DVDs

Radiohead: The Best Of

8,3

Esse DVD é a primeira coletânea videográfica do grupo alternativo mais popular e talentoso do mundo. Em suas 21 faixas adentra toda a discografia da banda, trazendo sucessos dos primórdios da banda, como a clássica “Creep”, até sucessos recentes como a psicodélica e aterrorizante “Pyramid Song”. Dentre outras faixas encontram-se duas raridades: uma versão inglesa da música “High and Dry” (o DVD também trás a versão americana, e acredite, são diferentes), e o single “2+2=5” ao vivo no Belford Festival. Dá para perceber através dessas faixas porque o Radiohead é considerada a melhor banda da atualidade e porque está tão longe de ser atingida por qualquer outra! Suas melodias únicas e sublimes são insuperáveis.

Stones: Shine a Light

9,7

A melhor banda do mundo com um dos melhores diretores de cinema da história juntos, só poderia trazer bons frutos. O show com ar de documentário tem uma fotografia impecável, cenas de bastidores incríveis alguns nuances de antigas entrevistas e aparições da banda para a imprensa que são no mínimo hilárias. Como o próprio Keith Richards disse, antes de tocar ele acorda, algo assim, impossivel de se pensar!

O set escolhido pela banda que trás em sua maioria canções nostálgicas não deixa em nenhum momento a desejar. É o mais puro e simples rock’n’roll vizivelmente influenciado por blues e jazz, improvisado e elegante. Mick Jagger está em plena forma, saltidando e despindo-se durante a apresentação como sempre. Na platéia, muitas celebridades, até mesmo Bill Clinton que disse ter a honra de introduzir a banda ao palco naquele dia. E as participações especiais? Bom, elas ficam ofuscadas pelo brilhantismo da velha-guarda rollingstoneana. Quem é Jack White quando temos Keith Richards senão um mero aprendiz de guitarra. E a Christina Aguilera? Precisa se esguelar para chegar aos pés de Jagger que só admira e nem se esforça. Esse vale a pena ter em casa!

%d blogueiros gostam disto: