I’m Your Zero

A semana foi realmente intensa, com muitas confirmações de shows nos grandes festivais e algumas ainda não-completamente-confirmações que estão causando certo alvoroço na internet. Dentre elas, a apresentação dos Smashing Pumpkins no festival Planeta Terra em novembro está mais que acertada. Essa será a terceira apresentação da banda no Brasil para promover o disco-que-não-é-disco “Teargarde By Kaleidyscope” (cujas canções estão sendo lançadas aos pouquinhos somente na internet).

Quer dizer, é a terceira vinda de Billy Corgan ao Brasil, afinal os Smashing Pumpkins de hoje não são nem mesmo a sombra do que um dia foram. Único integrante original, o calvo vocalista já um pouco velho e cansado trará sua banda teenager (isso mesmo, os integrantes são praticamente adolescentes) para tentar promover um momento clássico na memória dos tupiniquins presentes no evento. A performance viajará por faixas históricas como “Tonight, Tonight”, “Zero”, “Bullets and Butterfly Wings” e “Ava Adore”, que levarão a platéia às alturas, isso é um fato. Corgan não abre mão de suas canções mais famosas nas tournês da banda, uma espécie de paranóia por nunca ter superado o Nirvana.

Entretanto, não podemos esperar algo muito… interessante. Recentemente a revista Rolling Stone publicou uma matéria com Corgan que evidencia sua depressão. Sua vida, conturbada desde a infância, contribuiu para que alguns traços de insanidade e auto-depreciação integrassem sua personalidade e interferissem um pouco na sua genialidade. Corgan já é um velho não realizado.

Se checarmos alguns vídeos da recente tournê conseguimos ver um pouco disso: cansado, dizendo frases sem sentido para o público, sem muita energia nem envolvimento, um tio perdido no meio da mulecada. Parece que não existe mais um foco e que o que acontece ali é puramente maquinal. Poderá ser um show cansativo, mas ao mesmo tempo é indispensável por tudo aquilo que os Pumpkins já representaram.

Até lá, o negócio é ver um dos clipes mais legais deles, da faixa “Thirty-Three”, espécie de lado b melancólico da melhor fase da banda!

7 Respostas to “I’m Your Zero”

  1. Bom,eu queria morar em algum lugar que a banda irá tocar,mas é impossivel ):
    A banda deles é incrivel,mas claro que o bom e velho rock’n roll é bem melhor..

  2. Eu comecei a fazer um tópico sobre as novidades dos festivais e, principalmente sobre SP, mas já que o senhor fez, e fez muito bem, vous descartá-lo,

    Eu, particulamente, nunca fui apreciador do Smashing, a não ser uma ou duas músicas, mas devo me curvar ao grande som que a banda construiu nos primeiros anos.
    Minha primeira lembrança de conhecer smashing foi na trilha sonora do Batman & Robin, com a The Beginning is the End is the Beginning. Pirei (:

    Sem contar outras clássicas como Cherub Rock, Disarm, In My Body, Today, Tonight, 1979, entre muitíssimas.

    Que venha çaporra
    Huahuahuua

    • Poxa, fale sobre os festivais sim! Rende bons posts, principalmente se a gente comentar as bandas isoladamente hahahaha
      “The Beginning Is the End Is the Beginning” é uma das músicas que mais gosto deles, e eles nunca executaram ela ao vivo (um desperdício) \=

  3. Caaramba, esse blog ta cheio de bandas diferentes ‘0’

  4. legal…pra quem gosta…*
    naum sabia de muita coisa q li ai…*

    parabens pelo blog!!…*

  5. bom blog! adoro bandas diferentes melancolicas! ^^

  6. p.s: eu gosto..mais esse n é mtu meu estilo ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: