2010’s: Silversun Pickups

Tudo bem, o Silversun Pickups já está na estrada desde 2002, tem dois discos lançados e não deveria estrelar uma “coluna” chamada 2010’s. Aliás, alguumas de suas faixas fazem parte da trilha sonora da série The O.C., o que em teoria torna-os relativamente conhecidos. Todavia, os californianos do SSPU (para os íntimos) estão ganhando bastante destaque agora em 2010 graças os seu completíssimo e delicioso álbum alternativo “Swoon” lançado em abril do ano passado.

Overdubs de guitarras, vocal limpo e aguçado, progressão musical e toneladas de influencias noventistas são a fórmula da perfeição para esse disco que na minha opinião é um dos melhores (senão o melhor) do ano passado. Podemos inclusive discernir quais bandas fazem parte desse mix de influências: um pouco de Smashing Pumpkins, outro tanto de Pixies, algumas pitadas de Sunny Day Real State e vói lá… Encontramos algo equilibradamente magnífico.

Entre notas precisas e melodias de ritmo pegajoso encontramos pérolas como a belíssima “Panic Switch” e a memorável “Substitution”, single trabalhado atualmente na mídia. Essa é uma daquelas bandas que deveriam fazer parte do inconsciente coletivo. Todos deveriam conhecer pelo menos uma música deles. Porque além de valer a pena, faz bem para o coração. São canções reconfortantes (mesmo não tendo letras muito lógicas de vez em quando…).

Poderia apostar no sucesso desses caras, mas infelizmente creio que surgiram na época errada. Dificilmente conseguirão atingir o grande público. Mas existe muito potencial por trás de cada uma de suas notas.

Para conhecer mais, acesse o MySpace da banda ou seu site oficial.

Curiosidade: O ator Joaquin Phoenix é um dos ilustres fãs declarados da banda. Em 2008 não só bancou a produção de um vídeo clipe para o Silversun Pickups sair do lodo underground como também dirigiu-o.

6 Respostas to “2010’s: Silversun Pickups”

  1. cara muito bm
    vídeo gostei .
    nao conheço
    a banda mas
    oque eu vi no video
    e legal msm.

  2. Show de bola!
    É ótimo ver blogs divulgando novas bandas na qual ñ temos muito acesso aqui no Brasil! Excelente pros fãs de música e rock in roll, assim como eu! Gostei muito.
    Parabéns!!!

  3. Nunca ouvi falar, sou meio “por fora” desses assuntos de bandas.. meus cantores preferidos morreram de aids.

  4. gostei das dicas e da informação.. bom blog.. se quiser passa la no meu abraços…

    http://transpondomuralhas.blogspot.com/

  5. gostei as informações e das dicas.. bom blog..
    abraço

    http://transpondomuralhas.blogspot.com/

  6. Olha, to gostando do blog, não conehcia essas bandas mas to me interessando e som dessa ultima é legal mesmo, gostei

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: