Máquina de Matar

O cantor, ator, compositor, produtor, DJ e multi-instrumentista Tricky anunciou ontem que tem um disco preparado e pronto para ser lançado, chamado “Mixed Race”. Ícone do trip-hop e uma das personalidades mais completas do meio musical, Tricky é bastante conhecido por seus primeiros trabalhos com a banda Massive Attack, que foram lançados no início da década de 90. Já em sua empreitada solo, com canções sombrias e extremamente perturbadoras, cheias de texturas que mesclam rock, hip-hop e pop-art e um vocal lírico potente marcado pelo cigarro, fez história com seu álbum de estréia (“Maxinquaye”, de 1996), considerado o melhor disco daquele ano.

Desde então, Tricky nunca ficou parado. E também não alcançou grande sucesso. Camuflado por outros projetos, e sua personalidade forte e difícil, foi abafado pelas mídias ganhando status de celebridade cult. Seus maiores feitos foram as mixagens de trilhas sonoras de filmes como “O Corvo: A Salvação” (de 2000) e “A Rainha dos Condenados” (de 2002), além da atuação no filme “O Quinto Elemento” (de 1997) como um dos abestalhados aliens Zorg.

Segundo o cara, seu novo disco trás influencias de dub, reaggea e break-beat, podendo soar diferente de seus trabalhos anteriores. O primeiro single, “Murder Weapon” já está disponível:

“Mixed Race” trará participações especiais de Bobby Gillespie do Primal Scream e de Marlon Thaws, irmão mais novo de Tricky. O lançamento está previsto para setembro desse ano.

5 Respostas to “Máquina de Matar”

  1. Tricky é um profissional muito talentoso que poucos conhecem

  2. Sinceramente não conhecia esse cara. Gostei muito do trabalho dele.
    Valeu!!!

  3. Eu não conhecia esse cara, mas vi o clipe no youtube que voce colocou e achei bem massa. Ele parece ser bem talentoso até pelas atribuições que foram dadas a ele.

    Que venha esse disco dele, para podermos baixarmos!

    Abraços, e bela matéria e blog. Parabens.

    ..:: Divulgando e Debatendo ::..
    http://divulgandoedebatendo.blogspot.com

  4. Eu nao conhecia esse cara, mas parece ser bem talentoso pelas atribuicoes que foram dadas a ele, e vi o clipe que voce colocou. Ficou show. Que venha o disco dele =)

    ..:: Divulgando e Debatendo ::..
    http://divulgandoedebatendo.blogspot.com

  5. Não curti muito,não faz meu estilo!
    Gosto de Rock Puro!!!!!!
    Afinal gosto é gosto!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: