#MM: Mansun – Wide Open Space

A banda britânica Mansum é um daqueles grandes exemplos de bandas independentes que poderiam alcançar lugares inimagináveis, mas não tiveram suporte suficiente para sair de seu país e abraçar o mundo. Formados em 1995, lançaram 4 discos em sua curta caminhada que terminou em 2003 com o rompimento do grupo. Com um rock alternativo pesado regado à influencia do pós-grunge e britrock, beirando o alternative-metal, vocais incrivelmente limpos e refrões memoráveis, puderam presentear nossos ouvidos com canções surpreendentes como a perfeita “Wide Open Space”, único hit da banda que alcançou as rádios.

A faixa é tão completa que chamou a atenção de gravadoras e produtores após alcançar a 15ª colocação nas paradas britânicas sem utilizar qualquer forma de divulgação que não os shows da banda. Claro que os caras do Mansun aproveitaram a oportunidade e fecharam alguns contratos elevando as vendas de seus EPs e permitindo a gravação oficial de seus discos posteriormente. Curiosamente a canção foi relançada em formatos diferentes diversas vezes junto a outros potenciais singles da banda como forma de impulsionar as vendas, ganhando até mesmo uma versão acústica e um remix de Paul Oakenfold. Mesmo assim, não foi suficiente para decolar a carreira da banda que sequer chegou aos EUA.

Para conhecer um pouco mais, visite esse MySpace. Não é oficial, mas tem algumas coisas bacanas ;D

3 Respostas to “#MM: Mansun – Wide Open Space”

  1. Gostei da música e do clip. É um som bem diferente pra mim.

  2. Curti o som, mas não é nada que escutaria outras vezes – ao menos este. Parabéns por apresentar-nos bandas novas.

    abç
    Pobre Esponja

  3. gostei do som , apesar de como disseram nos coments anteriores não ser bem meu estilo de música .. mas legal conhecer coisas novas
    parabéns pelo trabalho
    =*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: