Made In Brazil: Venus Volts

Dificilmente consigo gostar de bandas brasileiras que cantam em inglês. Sempre tem aquele sotaque esquisito que deixa a música um pouco brega, meio irritante de se escutar. Existem algumas poucas excessões, claro, e a banda Venus Volts é uma delas. Nascidos em Campinas em meados de 2002, produzem um incrível apegado indie-rock com influencias pós-grunge bastante evidentes. Encabeçados pela linda vocalista Trinity (Amo essa tatuagem que ela tem na garganta, acho realmente incrível! “Sing a Song”), valorizam o vocal feminino com fundos guturais masculinos que dão mais vida às canções. Já participaram da maioria dos grandes festivais independentes nacionais como Grito do Rock e obtiveram algum destaque na MTV quando o single “In Gold We Trust” foi lançado e utilizado na abertura de uma das poucas séries nacionais que o canal produziu, a Descolados. Das bandas nacionais em atividade, acredito que seja uma das mais completas e competentes.

Competencia essa que foi comprovada e aprovada pelo produtor Jimmi Hemphil de Los Angeles. Encantado com o som da banda conseguiu encaixar uma faixa (“Mamma Hates”) na trilha sonora do filme Bad Reputation.

Mas, como tudo o que é bom dura pouco, a Venus Volts anunciou recentemente em seu Fotolog que está se desmanchando. Dia 24 de julho farão sua última apresentação no BDZ (Bar do Zé) em Campinas. No mesmo dia da separação, a banda lança seu primeiro disco entitulado “Venus Volts is Dead!”. É realmente uma pena que algo tão bom tenha que terminar tão cedo, mas considero as dificuldades que as bandas independentes encontram aqui no Brasil e compreendo os motivos. Espero que alcancem sucesso em suas novas empreitadas e que possam aproveitar melhor suas capacidades em outras praias. Boa sorte rapaziada!

Para conhecer mais da banda Venus Volts, acesse seu site oficial ;)

8 Respostas to “Made In Brazil: Venus Volts”

  1. esse não é bem o tipo de música que me agrada…..

  2. Interessante a proposta musical. Estranhíssimo é o disco de estréia ser também o de despedida! E a gente ainda acha que já viu de tudo.

  3. Realmente é dificil gostar de bandas brasileiras que cantam em inglês mas, essa que você falou parece bem legal, gosto tmb de Mallu Magalhães, ela usa o folk como ninguem e tmb gostava de Luxuria que já não existe mais, infelizmente :/.

    Ótimo post, agora vou acompanhar mais a Venus Volts e eu ameeei a vocalista *-*.

  4. eu penso que banda brasileira que canta em outra lingua não merece meu respeito…

    um grande abraço..

  5. tá, gostei msm do clipe, a voz dela é otima, combina muito bem com o som.

    fiquei triste de conhecer agora que estão no fim.

    http://becodaspalavras.wordpress.com/

  6. Uma banda brasileira canta na língua que quiser. Somos cidadãos do mundo; noves fora, acho o Sepultura tão brasileiro (exemplo) quanto o Chico Buarque. Eles aprenderam inglês, viveram o inglês, é o imperialismo do qual não a escapatória.
    Esse som é magnífico, abaixarei mais desta banda. A vocalista é uma gracinha, o que ajuda um pouco.

    abç
    Pobre Esponja

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: