O Poeta Não Morreu

Há exatos 20 anos morria Cazuza, um dos melhores compositores brasileiros da história e importante ícone do rock nacional. Portador do vírus da AIDS, o cantor foi um dos primeiros a reconhecer publicamente a doença e passou seus 3 últimos anos de vida buscando tratamentos alternativos que prolongassem sua existencia. Em vida, lançou 10 discos sendo 5 deles em conjunto com sua antiga banda Barão Vermelho.

Acredito que seja necessário propagar obras como as de Cazuza para as novas gerações que gostam dessas porcarias aleatórias atuais, que chamam de música. Restart e Cine com suas roupas coloridas não são música. Música é outra coisa, isso é estupidez.

Não existem mais caras que vivem ao extremo como Cazuza viveu. O sexo era com qualquer um, mesmo assumindo sua homossexualidade. As drogas eram todas, e se possível um pouco mais. O rock’n’roll era MPB também. E tudo era feito com muita intensidade e genialidade. Ouvir um pouco do que esse cara cantava é no mínimo necessário. As canções são atemporais, ainda hoje se encaixam com a realidade. “Ideologia”, “Exagerado”, “O Tempo Não Pára”, “Eu Queria Ter uma Bomba”… Impossível não gostar de pelo menos uma dessas canções. E são canções pra toda a vida.

Se você não consegue gostar disso, não merece meu respeito hehe xD

11 Respostas to “O Poeta Não Morreu”

  1. Intensidade e genialidade, duas exatas definições do grande compositor, homem e musico que foi Cazuza. Eterno.

    Ótimo blog..
    Se poder E QUISER, passa no meu e comenta:
    http://ultimamentira.blogspot.com/

    Obrigada!

  2. Queria ter pegado a época forte do Cazuza, peguei os finalmente dele e eu era praticamente um bebê rs. Hoje conheço bem o seu trabalho e sinto que falta exemplos assim atualmente. Ótimo post !

  3. Perfeito o post, da uma passada la no meu tbm.
    abraços

  4. Cazuza fez com que as pessoas vissem a vida com mais brilho e mostrou que a intensidade muda a trajetória de quem a segue. Ele sempre será uma estrela, fato!
    E que a nova geração veja e escute e entenda que ele sim fazia música de verdade! \o\
    Beijo!

    PS: Me passa seu email, pls.

  5. boa época… pena que não volta

    e cazuza até hoje ainda conquista muitos fans
    afinal é uma qualidade bem distinta

  6. Parabéns pelo blog, muito bom!

    Blog Lomadee

  7. Quando eu comecei a ouvir e conhecer o Cazuza, era como se ele estivesse vivo tamanha a popularidade do cara. Sempre gostei, alguns artistas não morrem na nossa memoria, caso dele

  8. Li o livro “Só as mães são felizes”, da Lucinha Araújo, contando a trajetória do Cazuza… Ele consegue durante a narrativa dela, despertar todos os sentimentos possíveis e imagináveis. Raiva, desprezo, admiração, pena, alegria, tristeza. O mais curioso é que as transgressões que ele cometia, na verdade era pra mascarar uma pessoa extremamente delicada e sensível, e com um gosto musical apuradíssimo, até conservador para sua geração. Ele era fã de Cartola! Não combina com o comportamente rebelde, mas combina com a qualidade das suas músicas. Cazuza infelizmente teve que conhecer o inferno para chegar ao céu, e seu talento vive até hoje!

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

  9. o cazuza nunca foi o que a gente pode chamar de bom cantor. ele foi mais um compositor e letrista, dos bons. só não curto quando o chamam de poeta. acho que a história dele foi muito romantizada.

    abraço

  10. O tempo não para. Nem a poesia de Cazuza. Abraços e sucesso com o blog!

  11. Um dos melhores “poetas” que já ouvi!
    Infelizmente quis viver tudo intensamente, e como ser humano não aguentou… Mas como disse Camões: os artistas são eternizados como heróis, e os heróis nunca morrem…

    Beijinhos


    http://www.jehjeh.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: