#MM: Julian Casablancas – 11th Dimension

Demorei bastante para simpatizar com a carreira solo de Julian Casablancas, vocalista dos Strokes. Nas primeiras audições o disco soou bastante cansativo, com poucos momentos empolgantes e nenhuma canção memorável. Mesmo assim, persisti nas escutadelas. A mídia só trouxe elogios ao disco, comentando sobre a evolução e maturidade musical do único stroke que até então não havia lançado nenhum projeto musical paralelo. E confesso, continuo com a mesma opinião: acho o disco meio chato.

Mas simpazei um pouco com umas duas ou três faixas, dentre as quais destaco a atormentadora “11th Dimension”. Essa música é um chiclete épico que nunca mais sai da cabeça! Faz uma releitura bem brega do pior dos anos 80, misturando teclados cafonas com new-wave. Todavia, ela é uma delícia! Quando você acostuma com a sonoridade dela, se torna extremamente agradável e até mesmo… Fofinha. A letra é bem bacana e trás algumas frases bastante interessantes (Minha preferida é “Forgive them even if the aren’t sorry”, fodida!) e definitivamente comprova que Julian não é o mais incompetente dos Strokes (como já falaram por ai). Muito pelo contrário, ele é uma grande mente criativa e ótimo compositor.

Eu não colocaria esse disco entre os melhores do ano. Sequer indicaria para um amigo. Na integra, o disco é fraco. Mas essa faixa em especial merece ser tocada nas rádios, nas festas, nas baladas. Vale a pena!

Brega, porém bom não é? Mas ainda prefiro Strokes hehe XD

3 Respostas to “#MM: Julian Casablancas – 11th Dimension”

  1. Parabéns aí pelo blog!

  2. Bia Rigolon Says:

    Você tirou as palavras da minha mente e colocou neste post, é sério. O.O’ haha

    Continua ótimo o seu blog :)

    beeijo :*

  3. E aí, cara. O Strokes pra mim é uma banda ok, tem algumas músicas legais, mas não faz a minha cabeça. Ainda não ouvi o disco solo dele, nem sei se farei.

    Abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: