2010’s: Girls

Achar coisas sobre uma banda indie-rock chamada Girls pela internet é um ato quase impossível. Vão aparecer 9 milhões de resultados no Google, por exemplo, e nenhum deles fará sequer uma menção do grupo. Se adicionar na pesquisa o nome do disco de estréia da banda a coisa não muda muito de cenário… O nome do disco é “Album”. Então joga o primeiro single né? Claro! Chama “Lust For Life”, sucesso que já atingiu primeiro lugar das paradas britânicas… Quando Iggy Pop lançou uma música de mesmo nome no meio da década de 90. >_<

Tá, não vai ser fácil encontrar coisas sobre essa banda, mas se você tiver alguma paciência vale a pena! Afinal, quando é fácil de mais perde a graça, não é mesmo?

O Girls é uma daquelas bandinhas californianas deliciosas com cheiro de praia e sol morno, perfeita pra ouvir no carro com alguns amigos descendo a Serra rumo ao litoral. Canções leves e refrescantes, com letras simples e diretas refletindo uma atitude meio Buddy Holly de ser. Apesar de lançarem seu primeiro disco,“Album”, no início de 2009, somente no final do ano receberam alguma atenção ao deixar o pessoal da Spin Magazine de boca aberta com a delicadesa de suas faixas. Impacto que descolou a 5ª posição entre os melhores discos de 2009 para a revista. Um disco que mais ninguém conhecia…

Foi ai que começou a caçada e outros grandes veículos musicais queriam saber quem diabos eram aqueles caras. E a cada descoberta novas críticas positivas apareciam, do Guardian, do Pitchfork Media, e por ai vai. E essa (sub)popularidade chamou atenção do jornalista brasileiro Lucio Ribeiro, curador e organizador do festival underground Popload Gig (que já está caminhando para sua quarta edição), e obrigou-o a traze-los para o Brasil e tocar em seu evento. O show aconteceu no último dia dos namorados lá na Augusta, mais especificamente no Studio SP, além de duas outras apresentações em Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Os shows foram grande sucesso. Mesmo quem não conhecia se encantou com a timidez da banda em palco e suas palavras de amor jogadas ao vento com a destresa de Elvis Costello. Acredito que essa banda ainda venha a ser bastante comentada. Espero que isso aconteça, pois eles realmente merecem.

Para ouvir mais canções do Girls procure no YouTube. Algumas faixas estão disponíveis por lá. Também existe um MySpace aparentemente abandonado.

7 Respostas to “2010’s: Girls”

  1. Parabéns pelo Blog!

  2. ah, eu conheço a banda. tem umas músicas legais, mas enjoei rápido.

  3. Não conhecia a banda, mas pelo que você descreveu e só pela música “Lust for Life”, fiquei curiosa para saber mais.

    Sucesso para o Blog!
    http://virtualprancheta.blogspot.com/

  4. eu não conhecia a banda. vi o vídeo e adorei. é um tipo de som que curto. vou procurar mais no youtube. seu blog é mto bom. parabéns.

  5. Muito bom o blogger!!! Meu estilo de bandas favoritas são Indies (e rock, mas isso não vem ao caso). Não conhecia essa banda – Girls. E Tenho que confessar que não gostei dela, achei muito pop. Mas tudo bem, o que interessa mesmo é seu blogger que está “legals”!

    Da uma visitada depois
    http://blogdomarchalenta.blogspot.com

  6. E aí, cara. Linkei o seu blog lá no meu também. Um abraço, e até mais.

  7. Vrilbert Dark Says:

    gostei do post

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: