Planeta Terra ou Maquinaria?

Figura1

O dilema do ano. Pelo menos para mim. Num ano em que poucos festivais expressivos aconteceram, ter dois na mesma noite é no mínimo a pior mancada que poderiam dar.

De um lado temos Faith No More e Jane’s Addiction, bandas que foram trilha sonora de bons momentos da minha adolescência. De quebra vem Deftones, que já vi ao vivo e recomendo. Além daquele tal Evanescence que já morreu né? Mas enfim, bring them to life.

De outro temos o Playcenter! Ah, o Playcenter! E temos também VINTE bandas que tocarão, nenhuma com grande expressividade midiática aqui no Brasil com excessão do duo The Ting Tings que ganhou a MTV ano passado com aquele hit chiclete “That’s Not My Name” que confesso gostar muito. Mas eu sou meio alternativo né?! Eu gosto dessas coisas que ninguém conhece. Eu gosto do Metronomy que irá tocar, uma das bandas que mais escutei no último ano. Gosto também do Primal Scream, onipresente nos meus sets quando brincava de discotecar pelas noites paulistas. E o Maximo Park que nunca pode faltar. N.A.S.A, DJ Etienne de Cresci e Patrick Wolf também são maneiros. De chato mesmo só o Sonic Youth que já vi no falecido Claro Que É Rock e achei um belo e tremendo porre. Tem os brasileiros no line-up também: Macaco Bong, Copacabana Club, EX!, Móveis Coloniais de Acajú. E outras atrações serão confirmadas em breve, dentre as quais anseio pela oficialização de Kings Of Leon e Yeah Yeah Yeahs. E se eu pudesse dar meu pitaco aqui, escalaria pra seleção nacional Venus Volts, Porcas Borboletas, Boss In Drama e a Pitty sem nem pensar duas vezes.

 pt

Onde ir então? Depois de analisar à fundo o que é oferecido optei pelo Planeta Terra. Porque?

Simples: 1) O público do Maquinaria não faz muito o meu perfil, logo, prefiro evitá-los; 2) o Planeta Terra promete ser um festival bem estruturado e portanto, melhor; e 3) As bandas do Maquinaria são bem mais populares, ou seja, os shows serão um inferno e impossíveis de serem assistidos fora de um camarote.

E eu acredito que o Maquinaria provavelmente não terá estrutura suficiente para comportar esse evento. Não por falta de competência ou organização, mas porque o público será devastador. Portanto, se você ainda não decidiu o que fazer nesse fatídico novembro negro, melhor pensar duas vezes ;)

Uma resposta to “Planeta Terra ou Maquinaria?”

  1. Confesso que Faith No More me fez enxergar a música com outros olhos quando tinha uns 10 anos de idade!

    O Planeta Terra é muito alternativo pra mim, me identifico com Jane’s Addiction, Deftones (banda que ja vi duas vezes no Brasil) e quem sabe um Alice In Chains no Máquinaria pra fechar com chave de ouro o evento.

    A unica ramelada foi a escalação do Evanescence. Uma banda que ja passou a moda e que sinceramente não faz falta nenhuma.

Deixe uma resposta

