09’s: White Lies

whitelies

Esse blog sofreu efeitos colaterais de uma preguiça devastadora na última semana, mas está de volta, e com coisa boa: os White Lies.

Banda britânica formada em meados de 2000 e algo, está na estrada com esse nome desde 2007. Os músicos trocaram o nome da banda por acreditarem que este novo nome causaria um impacto maior, além de ser muito mais condizente com a sua estética musical atual: soturna.

Nas primeiras audições, a impressão que se tem é que o White Lies é mais uma música que bebe da fonte de Joy Division. Canções um tanto quanto depressivas, com letras igualmente pessimistas e refrões pegajosos que grudam na nossa memória. O primeiro single “To Lose My Life” lembra muito “Shadowplay”, por exemplo. Entretanto, ao se explorar melhor o grupo, percebe-se que estão buscando uma identidade própria, mesmo que completamente embasada em clássicos oitentistas ou bandas do atual cenário rock/electro, como The Killers, Interpol, Editors, Glasvegas ou She Wants Revenge.

A BBC citou a banda como uma das prováveis revelações de 2009. Já eu não crio  tantas espectativas. Mas uma coisa não dá para negar: o som da banda é bom e vale a pena ser comentado!

5 Respostas to “09’s: White Lies”

  1. Opa!

    Tem um selo pra vc no meu!

    Abraços

    Jader ‘

  2. oooooooolha
    eu gostei dessa.

  3. mongohelson Says:

    Parabéns pelo blog. Belo conteúdo! White Lies não faz meu estilo!

    T+ cara!

  4. Achei essa banda por acaso nos torrents da vida, realmente o q me chamou a atenção foi o nome (se eles nao tivessem mudado provavelmente perderia essa).
    Mto boa mesmo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: