Lembra de… Chumbawamba?

tubthumper

Essa banda anda tão completamente esquecida que até fotos dela em boa qualidade é impossível de achar. O Chumbawamba é um grupo inglês que começou sua carreira tocando anarco-punk, mas depois de 25 anos sem conseguir implacar nenhum sucesso no mainstrain resolveram reestruturar suas canções produzindo faixas de pop-rock e dance, com grandes influencias de folk e world-music (???). Extremamente politizados, sempre procuraram passar mensagens sobre os problemas que o mundo enfrenta, como violencia, pobreza, racismo, guerras, entre outros.

Só assim conseguiram ganhar o mundo com o único hit de sucesso , a faixa “Tubthumping”, que tocou nas rádios, pistas de dança e MTV até enjoar:

Mas o que aconteceu com eles? Eles estão na ativa até hoje. Já velhinhos, continuam fazendo tournês pela Europa sempre engajados em projetos sociais. Após o sucesso de “Tubthumping” lançaram outros singles que não fizeram sucesso como Top Of the World (Ole, Ole, Ole), On eBay e Jacob’s Ladder“, mas mesmo assim nunca deixaram de compôr e todo ano lançam um novo EP. Com uma postura divertida e irreverente, continuam contagiando suas platéias e fazendo muita gente dançar. One hit wonder, fato, porém de qualidade!

12 Respostas to “Lembra de… Chumbawamba?”

  1. Muito show este site, muito bem elaborado, e muito bem informado. gostei.

  2. Essa não conhecia mesmo.Adorei a foto no início do post.Tinha um tempo que não passava por aqui.Sucesso ao blog.

  3. musica é vida mas este tu me pegou – da onde tirasse?

  4. Engraçado ver esses tios punks que enchem o rabo de $$$, tem ‘new car, caviar, money uhu’, mas continuam cheio de ‘atitude’ e criticando o mainstrain! rs

    Um dilema ético – não estou avaliando a qualidade do som deles ou do pop internacional.

  5. Quem nunca cantarolou essa música uma vez na vida?
    Nossa, nem lembrava mais deles, eu curtia rs

  6. Oi, obrigado por comentar no meu blog. Continue exercitando sua mente, nos ajude me envie um e-mail com o título do livro e sua opinião que postarei com seu nome e link do blog. Obrigado e continue participando.

  7. A música deles até que é legal!

    Gostei do teu blog, cara, parabéns…

    http://greenbedroom.blogspot.com

  8. Cara … Passando aqui pra dizer que indiquei seu blog para um selo, é só vc entrar no PLANO B, meu blog e ver o regulamento …

    Abraços

    Jader ‘

  9. Este grupo eu não conhecia.
    Bom, mais um para meu currículum.
    Interessantíssimo!

  10. susto!!

    faz isso mais n…

    HAUShuASHuAS

    vo ouvir.

  11. hipermétrope Says:

    Eu ja ouvi muito essa música. Ela estourou quando eu começava a assistir a MTV(quando ela prestava). Bons tempos aqueles.

Deixe uma resposta

