Discoteca: Depeche Mode – Violator

01) World In My Eyes
02) Sweetest Perfection
03) Personal Jesus
04) Halo
05) Waiting For the Night
06) Enjoy the Silence
07) Policy Of Truth
08) Blue Dress
09) Clean

O Depeche Mode nunca quis alcançar a massa, mesmo quando lançou o disco Music For the Masses. Faziam músicas introspectivas, delicadas, sobre experiências pessoais e temas complexos como religião, imoralidade, pecados e incestos. Tudo regado a fortes levadas eletrônicas e experimentais que chegavam a distoar com o darkwave proposto por Martin Gore e David Graham. E esse disco, que levou a banda ao estrelato era o mais introspectivo de todos os lançados até o início dos anos 90.

Ainda hoje vemos milhares de bandas fazendo covers de “Personal Jesus” ou “Policy Of Truth”. Existem dúzias de remixes de “Waiting For the Night” e “Enjoy the Silence”. Até mesmo “Clean”, uma faixa depressiva semelhante à obras clássicas do Pink Floyd, ainda é uma das músicas mais baixadas na internet.

Violator é um disco curto, porém excencial. Ele mostra o grupo no auge de seu sucesso e criatividade, explicitando como algo pode se tornar um clássico e permanecer depois de tantos anos atual.

20 Respostas to “Discoteca: Depeche Mode – Violator”

  1. Não conhecia essa banda… Bem legal!
    Parceria??

    Abraços!
    http://blogtroublemaker.blogspot.com/

  2. Gosto muito desse disco. O Depeche é foda. Enjoy The silence é figurinha carimbada no meu mp3 player

  3. Bom mesmo!! Só assim as pessoas vão começar a escutar um som que preste, seja la de que década ele seja! Gostei mesmo.

  4. O som dessa banda é massa :D

  5. Vou ver/ouvir, dar uma conferida básica ^^D

  6. Interessante, um blogger musical que não gosta de poesia. Já reparou que as letras de música fazem exatamente a mesma função que você descreveu?

    Abraço

  7. Acho que você entendeu mal. Não estou revoltado, só estava querendo prolongar o assunto… debater mesmo. Fico grato pelo ponto de vista.
    Quanto a maneiras de expressar pensamentos como você colocou no comentário, acho que existe sim quem queira “perder tempo” refletindo versos. Na poesia, como na literatura de um modo geral, eficiência é um termo vago. Até porque existe algo chamado “liberdade de expressão”. E nunca pensei que você seja um leigo no assunto, talvez eu seja mais que você, só não acho que uma forma de expressão seja melhor que outra porque uma rima outra não.

    Ainda assim, agradeço pelo espaço.

  8. Mocinho… acabei de ler seu blog….
    Olha eu não conhecia a banda, por sinal, não conheço nada de música nem parece que já tenho 23 anos na cara.
    Ma enfim, se algum dia alguem quiser me explicar alguma coisa… serei uma aluna prendada.
    Quanto ao som da banda, eu curti bastante…. gosto dessa coisa melancolica e sombria…. embora não saiba definir o estilo (até pq eu nem sei quais sao os estilos)
    Abraços e até breve.

    ps: onde acho link pra baixar?

  9. nao conhecia….
    impressionante como o blog cresceu tanto!!!

  10. Opa, beleza?
    então da uma olhada aqui como funciona, e participa :)

    até

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=56051234&tid=5256734310394341942&start=1

  11. Adoro este disco!
    Um dos meus preferidos da década de 90…
    É um álbum realmente essencial…
    Excelente dica!

    Abraços!

  12. Depeche é show de bola … dancei muito ao som deles nos anos 90.

  13. Masse vei, so enjoy é d+!!
    muito bom esse cd!
    =D

    o seu blog ta massa!

    http://radiobagaceira.blogspot.com/

  14. so enjoy barra tudo!
    masa esse cd!
    =D
    vou pegar ele na net!
    muito bom,…
    seu blog ta massa!

  15. não conhecia essa banda.. Personal Jesus é a msma q akela do Manson?

    Juka

  16. não conheço essa banda ¬¬

    legaal aki, te vi na comu do orkut ;P
    Comentado!!!

    Beeijos

  17. Eu iria de Colbie Caillat.
    Adoro essa francesinha

  18. Tomara que o novo CD, que está pra sair,s eja tão bom quanto este! Mas se for no nível do “Playing the Angel” eu já ficou pra lá de feliz.

    DM é top no meu last.fm! \o/

Deixe uma resposta

