Orloff Five que foi Três e o Festival do Gás

Nesse final de semana aconteceram dois dos primeiros grandes festivais desse segundo semestre de 2008 em São Paulo: O Gás Festival promovido pelo Guaraná Antártica e o Orloff Five promovido pela marca de vodka Orloff.

O post vai parecer grande, mas é por causa das imagens e vídeos, ok?!

No Gás Festival não houve nada demais, além da apresentação sempre ótima e madura dos veteranos do Bad Religion. A galera agitou com hits históricos e músicas do último disco de trabalho da banda. Se não me engano essa é a terceira passagem dos músicos aqui no Brasil, sendo que uma delas foi num aniversário da 89FM, quando ainda era a boa e velha rádio rock. Se não conhece essa banda, se enterra hahaha… Duvido que ninguém nunca tenha ouvido “American Jesus” ou “21st Century Digital Boy”, ou ainda mais recentemente “New America”. Banda punk, banda inteligente, banda de atitude!

Já no Orloff Five, o destaque foi completo e totalmente das bandas internacionais. O show dos brasileiros do Vanguart, apesar de serem muito bons e competentes, foi morno e sem muito sal. Foram ofuscados com certeza pelas atrações que entrariam mais tarde no palco. E o DJ Tittsworth… Bom, acho que ninguem percebeu que ele chegou a discotecar no intervalo dos shows. Pobrezinho.

Mas enfim, o importante é que todos os gringos não deixaram a desejar. Melvins, banda que rejeitou Kurt Cobain num teste, que faz grunge certeiro e animalesco sempre, fez um grunge certeiro e animalesco. Com seus 20 e poucos anos de estrada mostraram que o grunge não morreu e ainda deixa o povo desesperado nas rodas.

Confere ai “Civilized Worm”:

Depois entraram as garotas suecas (Não a banda Garotas Suecas) do Plasticines, bandinha meio alternativa, meio pop, com um oitavo de punk na atitude. Fizeram uma apresentação bem veterana apesar de praticamente debutarem nos palcos. Seus poucos singles conhecidos agitaram a platéia, mas o ponto forte foi o cover da canção de Nancy Sinatra, “This Boots Are Made For Walking”. Mas pra você conferir, rola a contagiante “Shake”:

Por fim, e definitivamente não menos importante, os Hives fizeram sua apresentação aterradora, energética, cabuloza, maligna, semi-afetada, punk de botique, espalhafatosa e arrogante. Com certeza eles são uma banda de palco e não de estúdio. As músicas são muito mais cruéis e secas, agitadas e sujas. E o vocalista é um show à parte, humilhando qualquer dançarino de psy com seus rebolations aleatórios, pulinhos surtados e chiliques doentios. Trabalharam principalmente seu disco novo, mas não faltaram os clássicos como “I Hate to Say I Told You So”:

E isso é só o começo do que vem por ai…

30 Respostas to “Orloff Five que foi Três e o Festival do Gás”

  1. Que legal heim!!!!! Eu amoooooo música…. minha vida tem trilha sonora :)

    ^^

  2. Que tri! Embora eu não entenda muito do mundo da música :D

    Abraços.
    =’-‘=

  3. Esse Kurt Cobain que vc comenta é o vocalista do Information Society?
    pelo que descreveu foi muito bom os dois feitivais.

    desses que vc falou sem muitos repertório eu gostaria de ver as meninas ..srsrs

    Bjs .. tenha uma ótima semana..

  4. só conheço The Hives.

  5. Adoro The Hives….

    Abraços!

  6. Tive o prazer de ver na MTV alguns momentos do festival promovido pelo Guaraná e realmente, a banda das meninas suecas não é muito legal, embora possam melhorar e ter um preparamento mais adequado. Ótimo post e gostei da ênfase que você deu a todas as bandas. Bem legal!

  7. Adoro Bad religion … pena que não consegui ir em nenhum …

  8. The Hives é foda!

    Nossa falo em Kurt Cobain! Bah Nirvana foi uma das 1ª bandas de Rock que eu ouvi!
    O cara bom demais!

    Já falei que adoro seu blog?
    Hehehehe!

    Beeijoo!
    http://trilhasonoradefiilmes.blogspot.com/

  9. eita q o fim de semana por ai foi tudo

  10. Bad Religion é muito bom apesar do nome ser péssimo.

  11. Caramba, eu já ouvi falar do Bad Religio mas não lembro se já ouvi. Se eu conheço, provavelmente não sei dzr quais suas musicas.

    Depois vou dar uma pesqisada…

    Vlw!!!

  12. Ir no show do Melvins é uma das coisas que eu tenho que fazer antes de morrer…
    Vivam as noites de Sampa!

  13. E é o Jonatas sempre com críticas e comentários excelentes que nos fazem sempre está visitando esse blog que é 10.
    Ah! E quanto a primeira banda que você falou, acho que vou ali me enterrar.
    rsrsrsrs

  14. robinson rogério Says:

    bah deve ter sido super bala este festival,conheçoos vanguart e amo o the hives,tbm acho eles um pouco prepotentes,mas são mto bons
    hj eles vão tà aqi em poa,daria tudo p/ está lá!!!!!!!!!!!!

  15. Putz…
    tudo que eu preciso é de um festival desses…
    mas onde eu moro ninguém faz nada desse tipo..
    só essa porcaria de pagode e música eletrônica..
    enfim, fico só na vontade.

  16. Pois é meu amigo.Bem variado os assuntos que trato no meu blog não?? de sensacionais fotos da deliciosa Belucci á sujeira que envolve nossa política.hsausuahusauaush

  17. queria ter ido no gas =( ! o show do bad religion deve ter sido mto loko!

  18. eita .. pessoa desinformada sou eu!!

    eu confundi!! ssrsrsrs

    mas vc ta me ajudando a melhorar .. srsrsrs

    Bjsss

  19. Ou seja, não perdi nada, hahahahaha.

    Crazy Legs e a monoband em SJC foi ótemo!

  20. Nossa, eu já ouvi o Bad Religion por causa do Simple Plan, no primeiro cd deles o No pads, no helmets, just bolls tem a música “American Jesus” ao vivo, e eu gosto muito, mas já vi o clipe com o Bad Religion, é muito bom. Gosto dos The Rives, é uma banda legal para caramba. Ei, quando vai começar a falar de bandas de eletroclash?? : B

  21. Bah ainda vou num showzaço assim.
    Muito massa

    0/

  22. Queria ver o show do Bad Religion e The Hives…as duas bandas são demais!!
    A postagem está excelente, já tinha lido mais cedo^^

    Abraço

  23. acho muito legal esses festivais

  24. Bad religion é uma banda boa!
    Não conhecia esses eventos. Bacana!

    http://maynabuco.blogspot.com

  25. hehe!

    mt legalz o blog veih…

    todos os dias trazendo novas do mundo da musica!

    parabens!… ^^

    a respeito do post…

    Po… sinseramente…

    achei legal a banda “Hives” gunge e tal…

    apesar de “EU” particulamente ouvir heavy metal! XD

    po… o q mais gostei nessa banda e q

    – POOOOOO éh isso ai!

    a esencia do rock n deve morrer…

    OU NAO DEVE SE MATAR CORTANDO OS SEUS

    PROPIOS PULSOS COMO UM EMO

    Affff

    Essa banda ai… num e so musica…pelo q vi… e estilo… atitude…

    q essas “coisas” ridiculas q apareceram na midia a poko tempo (emo)

    nao tem!

    mais e isso…

    foi mal o desabafo aeww heheh!

    Vlw’s

    abr =D

  26. hehe!

    mt legalz o blog veih…

    todos os dias trazendo novas do mundo da musica!

    parabens!… ^^

    a respeito do post…

    Po… sinseramente…

    achei legal a banda “Hives” gunge e tal…

    apesar de “EU” particulamente ouvir heavy metal! XD

    po… o q mais gostei nessa banda e q

    – POOOOOO éh isso ai!

    a esencia do rock n deve morrer…

    OU NAO DEVE SE MATAR CORTANDO OS SEUS

    PROPIOS PULSOS COMO UM EMO

    Affff

    Essa banda ai… num e so musica…pelo q vi… e estilo… atitude…

    q essas “coisas” ridiculas q apareceram na midia a poko tempo (emo)

    nao tem!

    mais e isso…

    foi mal o desabafo aeww heheh!

    Vlw’s

    abr =P

  27. hehe!

    mt legalz o blog veih…

    todos os dias trazendo novas do mundo da musica!

    parabens!… ^^

    a respeito do post…

    Po… sinseramente…

    achei legal a banda “Hives” gunge e tal…

    apesar de “EU” particulamente ouvir heavy metal! XD

    po… o q mais gostei nessa banda e q

    – POOOOOO éh isso ai!

    a esencia do rock n deve morrer…

    OU NAO DEVE SE MATAR CORTANDO OS SEUS

    PROPIOS PULSOS COMO UM EMO

    Affff

    Essa banda ai… num e so musica…pelo q vi… e estilo… atitude…

    q essas “coisas” ridiculas q apareceram na midia a poko tempo (emo)

    nao tem!

    mais e isso…

    foi mal o desabafo aeww heheh!

    Vlw’s

  28. As Platicines parecem a banda The Pipettes!

    The Hives *.*

  29. Não me afeiçôo muito com shows para milhares, um grande megaespetáculo.
    Parece show para todo mundo e ao mesmo tempo para ninguém.
    Prefiro casas de show pequenas e aconchegantes. É outro show, é outra sintonia, é outra participação. Mas minha opinião idiota não importa. Eu nem conheço essas bandas, eu nem sei falar inglês…

    P.S.: Q cabelos são aqueles nos caras da segunda foto? ahuahauahauhauau
    http://www.facetasdemim.blogspot.com

Deixe uma resposta

