Dica Brasuca: MopTop

Banda carioca formada em 2003, une quatro rapazes que tem como único objetivo de vida fazer rock’n’roll. Influenciados por muito rock alternativo atual como Strokes e Franz Ferdinand, e bandas clássicas como The Clash, The Cure e Ramones, começaram a fazer alguns covers em pequenos shows pelo Estado do Rio de Janeiro. Aos poucos foram ganhando destaque e mudaram o nome da banda (que era DeLux) para MopTop, uma referência ao corte de cabelo padrão dos Beatles.

Em 2006 ganharam grande destaque na mídia e chegaram a abrir shows para bandas como Oasis e The Bravery. Até participaram de um especial da MTV gravado em DVD intitulado “5 Bandas de Rock”. Todavia, ainda continuam com seu ilustre desconhecimento do público em geral, mesmo sendo atualmente uma das melhores bandas do cenário nacional.

Melodias simples e harmoniosas, dançantes, melancólicas ou contagiantes, com letras sutis cheias de metáforas, que conquistam qualquer ouvinte que tenha bom gosto. Essa é a formula do MopTop.

Não conhece?

34 Respostas to “Dica Brasuca: MopTop”

  1. Muito bomo post eu não conhecia essa banda mas parece ser muito boa.Sucesso!
    Abraço!

  2. Um som até simpático, vale como entretenimento e me pareceu, dentro de minha ignorância extemporânea, melhor que a média por aí.
    Mas achei o vocalista sem voz, não?

    Rapaz, preciso vir até aqui todos os dias. Ou parar de vez, porque vejo o quanto não conheço desse rock contemporâneo pós-1980.
    Parei no Led, no Crimson, no Tull, no Floyd.
    Tornei-me um saudosista de prima linha.
    Abraço.

  3. hipermétrope Says:

    Nesse Cd “5 Bandas de Rock”, me pareceu que o Mpo Top tava meio deslocado. Deve ser duro pra eles dividir o palco com NX zero. Infelizmente nâo vejo eles tocando algum dia no Faustão ou com músicas tocando no rádio. Apesar de ser uma boa banda.

  4. oi
    eu não conhecia a banda mas como onde eu moro é dificil se ouvir rock…
    preciso passar sempre por aqui e me atualizar!
    muito bom saber q tem gente q ainda curte rock de verdade

    vi seu blog no orkut
    adorei

    bjos

  5. Gostei do som. Mas, a banda precisa ainda amadurecer e ganhar uma identidade própria. Por enquanto, ela parece-me à sombra de bandas como os Strokes e Los Hermanos… Mas, não sou crítico musical… porém, é o q penso. rs

    Mas, volto a repetir, gostei.

    Belo blog!

  6. Eu me lembro do especial que eles fizeram pra MTV, foi muito legal. Eles tem um estilo bem alternativo mesmo, que me agrada muito. E quanto as influencias da banda, não poderiam ser melhores, The Cure é um clássico e pra mim, uma das melhores bandas de todos os tempos.

    Excelente dica!

    http://comideiaseideais.blogspot.com
    http://www.portodosul.com.br

  7. baladecafe Says:

    moptop nunca fez muito minha cabeça.. mas pelo jeito que tu falas, parece ser bem bacana. acho que eu deveria ouvir de novo :)

  8. Mop top foi uma anda qu conhei no programa do jo
    e ja adorei de cara

  9. MopTop é foda.
    :D~

  10. Gosto deles….tem umas músicas bem legais
    Embora eu ache muuuiito parecido com strokes….

    Abraços!

  11. eu me sinto um ET .. toda vez que venho aqui sempre tem bandas que nuca houvi falar .. inde vc arruma todo esse acerve?? rsrsrs

    Essa eu gostei e gostei muito .. som gostoso e a letra tb é legal..

    abç..

  12. Eu assiti a um show do Mop no Abril Pro Rock de 2007, gostei bastante. Uma banda competente.

  13. Gostei de seu blog! Bem legal! Quer parceria de blogs?

  14. Opaaa Moptop eu conheco em
    eu vi na MTV
    mto show cara eu curti pra caralho
    abracos !!

  15. Curto d+ o som desses caras….finalmente um banda de rock nova q não toca emo…hehehehe

    Depois passa lá no Café com Notícias. Tem post novo lá.

    Abraço,

    =]
    __________________________
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  16. Já sei onde ficar informada musicalmente! rsrsrs Obrigada pela visita!!! Já tenho news!

    http://www.jlouthings.blogspot.com

  17. Mop Top é realmente mto bom. Só ñ pode ser mais uma q surge como “a salvação do rock” pq senão desembesta a fazer merda…
    Esse CD deles tem todas as faixas boas. A melhor é “Sempre Igual” (acho q é esse msm o nome). E aquele cover de Strokes na última faixa é idêntico
    Aprovado
    Abraço
    http://falandoprasparedes.blogspot.com

  18. Mop top é top.
    Ganhei um box de um amigo meu, com 30 cds, ele queria que eu mergulhasse nesse mundo alternativo saca? entre eles estava mop top, e foi uma das que mais gostei.

    Massa, cada dia melhor ein? rsrsr.

    ps: Esse mozila novo é foda, nem preciso preencher meu nome aí.
    Ou é do wordpress?

    Beijo de carinho.
    ;*

  19. Credo que coisa estranha, há dias tinha favoritado esse blog aí de cima o falando pras paredes, e antes de entrar aqui, eu passei por lá.
    :O

    (nada a ver ne?)

  20. Muito boa a banda…
    uma das melhores bandas brasileiras da atualidade

    Abraço

  21. Boa dica!!!!!!!! (Y)
    eu jah fui num show dessa bandaa!!!!
    bem legal o som deles!!!!! =]

    Bjs

  22. Saudades de um bom Rock brasileiro ^^ Bom gosto rapaz!

  23. Em tempo … velho vc manda bem nos posts: a melhor sacada é o link direto do youtube e esses tags (aliás um negócio que eu não faço mas acho que ia ajudar muito!

  24. Não é meu tipo de som mas achei legal.

    Vale a dica!

  25. cara, moptop eh demais
    uma das melhores bandas da nova geraçao
    sao muito bons mesmo

    soam como um strokes brasileiro

  26. Bom, não consegui ouvir os moços…

    Vale então, um comentário pertinente ao seu espaço musicahollic.
    Bem escrito, lay out agradável, textos leves…
    Pessoas que gostam de música, geralmente sabem fazer as coisas direito.
    Parabéns viu?

    Beijo

  27. Poxa, não conhecia essa banda !
    asuhauhshua

    Gostei até.

    Mas respondendo ao que você comento lá no meu blog:

    A sua resposta foi lógica, racional, seca, fria, dura.
    E não é esse tipo de mensagem que eu tento/tentei passa naquele post, o que eu queria era algo mais sentimental saca ?
    Mas de qualquer modo, não discordo da sua opinião, pois também acho que não da para saber quando o amor começa e nem quando termina !

    Fui !

  28. Aew! MopTop eu ja conhecia, eles realmente tocam muito, mas nao e muito o meu estilo… Flws!

  29. não conhecia e gostei bastante, bela dica.

  30. Toda vez que venho no seu blog, saio conhecendo uma banda nova.

    Vale a visita.

  31. Brother, já tinha ouvido falar da banda mas ainda ñ conhecia….
    Gostei! Vou tomar mais informações…

  32. gostei muito do seu blog, trata de vários estilos de música…. bom se puder passar comentar no meu blogs também., lhe agradeço

Deixe uma resposta

