Os heróis da guitarra!

Sua banda não vende mais tantos discos quanto antes??? Não consegue emplacar nenhum hit nas paradas??? Ou sua banda ainda é jovem demais mas é quotada como renovadora, a salvação do rock, mas vocês não tem dinheiro o suficiente para gravar um disco inteiro nem patrocinador??? A solução para seus problemas: Games.

Sim! Os games voltados para música, específicamente rock, estão se mostrando ótima fonte de renda. Tanto que artistas como Aerosmith (foto) e Metallica terão versões de jogos “solo”. Tudo começou a com a febre Guitar Hero, jogo que desde 2005 faz a cabeça dos jogadores de Playstation 2. Hoje já temos mais de 20 títulos com a temática, com algumas variações e alterações. Além de guitarra já podemos tocar bateria, baixo, cantar e essas coisas todas que uma banda faz… E acredite, já rola até um projeto para um game de samba e ritmos latinos!!!

Com certeza essa parceria entre tecnologia e a indústria fonográfica está rendendo muito e inovando ambos mercados. Mesmo os games de temáticas diferentes como corrida, esportes e aventura já possuem trilhas sonoras próprias e até singles lançados exclusivamente no jogo. Fico espantado com a qualidade das trilhas e dos jogos!

Portanto, repito: na impossibilidade de produzir vinis, com o enfraquecimento das vendas devido à pirataria e a avalanche de mp3 gratuitos online, o negócio é vídeo-game!

Curte ai ;)

34 Respostas to “Os heróis da guitarra!”

  1. Nunca joguei ma o queeu ouço falar desse tipo de jogo ñ é brincadeira. Me sinto um ET por nunca ter colocado a mão nisso…
    Pô, samba não, rsrsrs…dxa nos Mettalicas da vida msm pq senão daqui a pouco tem nego por aqui fazendo crack pra colocar o Soweto e o Créu!!
    Abraço
    http://falandoprasparedes.blogspot.com

  2. Parece ser bom. Eu nunca rive à oportunidade de joagar, mas pelos cometários que ouço, o jogo é bom.
    Um jogo que traz uma trilha sonora ótima, é o Gran Turismo, para play 1 e 2. Tinha umas músicas ótimas e, os singles era do próprio game.
    Deve ficar legal à versão Funk, já pensou a Lacraia em 3D?

    Abraços!!!

    http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

  3. Também acho. Aerosmith se popularizou muito depois do guitar hero, e além disso todo mundo curte video game…

  4. Nunca joguei esse jogo, e muitos amigos já jogaram, pode não ser igual, mas é Guitar Hero.

  5. Eu sou muito prego em guitar hero, tá loco cara

  6. puxa bem legal
    eu adoro guitar hero
    da pra se diverti bastante

    abraços
    http://blogaragem.blogspot.com

  7. Bom a idéia é bastante cômoda, mas tipo, essa ferramenta vai ser manipulada ou somente acessível aos figurões da industria fonográfica, ou será extendida a outros estilos, gêneros e cantores que tenham uma proposta massa….

  8. Sou louca pra jogar esse Guitar Hero, tds dizem que é ótimo!
    E gostei dessa nova idéia do mercado: mesclar jogos e música, mto bom! Acho q tem futuro, é um novo mercado…

    Passa lá depois:
    http://degustacaoliteraria.blogspot.com/

    Abraços!

  9. Eu acho as propagandas eleitorais bem criativas também, o problema é que são repetitivas demais, aí cansam.
    Quanto a marimoon eu não tenho nada contra, já a vi numa feira de animes e ela até paece ser legal.Mas no fotolog.

    Bjo

  10. Eu amo GH, mas eu jogo assim, no modo ‘Dumb’, haiuaishaishaus. Tá, é no Easy, e sempre perco…

    Em relação a meu post, cara eu adoro essa coisa de correr atrás de coisas que o cara curte, só pra ter algo a mais em comum. Adoro fuçar comuna do orkut, pq acho que dá pra sacar mt coisa tb…E se rolar, rolou…se não rolar, fica pro próximo, hehehe.

    Beijo querido, apareça mais no msn!

  11. Já jogou pump it up?!

  12. eh mt fodaaaaa…

  13. Grande chance. Guitar Hero tambem é muito bom. meu irmao (que é musico) vive disso.

  14. Adoro esse jogo!!!
    é um dos meus preferidos do ps2….
    mas nunca jogei o de aerosmith não….

    Abraços!

  15. Quem ja jogou diz q o guitar hero é muito bom … eu nãotive a oportunidade ainda.

  16. lucasduquette Says:

    Penso que é justamente essa a tendência daqui para frente. Não só em jogos, mas para tudo. A indústria precisa de alternativas para conseguir combater o fenômeno do mp3. É estupidez querer acabar com o download de músicas, processar milhares de usuários pelo mundo afora, achando que o mercado será como antes.
    Pelo menos alguns estão pensando em outros meios agora. Até, quem diria, o Metallica que fez a maior propaganda contra o Napster, lembra? Pois é, os tempos mudam…

  17. Eu não entendo nada de games .. mas até que parece ser bem legal.. rsr s

    E pelo visto sempre se arruma um jeito aparecer e promover ..
    Eu não vou negar não compro mais cds como antes .. rs

    abç..

  18. aff muito louco massa D+++
    gostei do video da voltade de jogar he, bons tempos do PS
    t+
    abraços
    passa lá no meu blog depois

  19. puxa! massa guitar hero.. adoooro
    vlw
    bjus…;)^^ se dr passa la no meu e comanta blz?

  20. Gostei deste vídio, deu vontade de jogar.

  21. Nunca Joguei jogo do tipo, mais penso que deve ser muito bom, pois vc encarna a pele de alguem de uma banda, deve ser muito legal.

  22. lucasduquette Says:

    A propósito, citei o Musikaholic no Blog Day, lá no Conversa Fiada.
    Só visitar!
    http://lucasduquette.wordpress.com/

  23. Concerteza a música está expandindo seus caminhos… e o vídeo game é uma ótima opção pra quem gosta de som, criatividade e tecnologia… Quem disse que não podemos se expandir e sermos rock stars tb?!
    Bom post!
    Bjus

  24. Opa!
    Que doido!

    Nunca joguei esse Guitar Hero… Mas vendo agora me deu vontade, eu to muito afim de parender a tocar guitarra… O jogo seria um incentivo…! Hauha!!
    Pois é… Tava imaginando agora… Pra jogos de tiros inventaram a pistola… Pra jogos de dança, inventaram aquele “tapete” com os passos, jogos de carro têm volante, marchas e tals… Ee com jogos de som, como guitarra, por que não inventar uma Guitarra-controle? Seria doido! Aprender jogando!!! Ou já existe?

    Ótima reportagem cara…! De boa!!

    VLW!

  25. Seu blog sempre bom, e com conteúdo bom

  26. Eu acho muito válida essa parceria de games e música.
    Tem dado muito certo e fazendo as pessoas reviver e até conhecer bons momentos da música mundial.

    ;D

  27. Adoro Guitar Hero…
    A proposito o site ficou muito melhor no WordPress
    estou pensando em mudar o meu

    Abrços
    Prolixo Lacônico

  28. cara, nunca joguei, mais sempre escuto coisas muito boas a respeito deste joguinho, parece seer muito legal, quem sabe um dia antes de eu morrer eu jogue.

  29. Guitar Hero?? Putz ,preciso jogar isso…….

  30. Baxei um cd dele e gostei muito…
    valeu a dica…

    Abraços!

  31. Esse jogo te gráficos ótimos,mas eu naum gosto muito de sequencia.

  32. Guitar Hero é um jogo legalzinho. Dá pra se divertir um pouco, mas falta verosimilhança…

    Música boa é música de verdade!

Deixe uma resposta

