00’s: M.I.A

M.I.A foi a grande responsável por colocar o Sri Lanka no mapa mundial. Vinda de um lugar pobre, cheio de corrupção, guerra civil e preconceito, tinha muito para falar ao mundo. Bastou conhecer o DJ Diplo que se tornou seu namorado, ter algum acesso à música mundial e pronto, tinha em mãos um coquetel de sonoridades atípicas. Em 2005, o mundo dançou M.I.A. O hit “Bucky Done Gun” ganhou o público com uma mistura de ragga jamaicano, rap, funk-carioca (isso MESMO), electro e fortes composições carregadas de política, mortes, guerras e claro, amor. No mínimo muito exótico.

E ai veio esse novo disco, o Kala. E dentro dele veio a polêmica canção “Paper Planes”. Polêmica por causa do refrão, que mistura vozes de crianças, tiros e o barulho típico de dinheiro (aquele das caixas registradoras saca?). E a letra é mais ou menos assim: ” All I wanna do is (BANG BANG BANG BANG!), And (KKKAAAA CHING!), And take your money”.

Ok, foi o suficiente para os países de ‘primeiro mundo’ desconfiarem que ela apoia o terrorismo. E também o suficiente para cancelarem os shows dela pela Inglaterra e ainda a proibir de entrar no país. Hoje a cantora disse à Entertainment Weekly que não se importa, afinal pretende rumar para o cinema e abandonar a música. Uma pena, acho ela bastante talentosa…
Confere o clipe da música polêmica ai ;)

26 Respostas to “00’s: M.I.A”

  1. Abandonar a música…que pena
    Acho ela uma das poucas artistas pop realmente inspirada da atualidade
    Os dois discos dela são muito bons
    Uma pena…
    ps: Adoro essa música

    Abraço

  2. Finalmente eu conheço alguém que esse cara posta.
    Essa cantora toca numa emissora de rádio de Bauru, a Véritas FM (www.veritas.com.br). Tem um programa aos sábados, das 3 às 5 da tarde chamado Cultura Pop.
    Uma dica para quem for comentar depois de mim: acessem Lime Wire ou E-Mule e baixem o som desta cantora. Certamente irão gostar.

  3. Aline Patricia Says:

    Muito interessante a música, ainda não conhecia essa banda, aqui no Nordeste chega pouco e se chega eu não sei…
    Parabéns pela mudança, Boa Sorte na nova casinha…
    Quanto ao meu blog, mudei a cor de fundo (outros já haviam me dado o toque),,,, sinta-se à vontade pra comentar
    Bjs

    http://ethosemconstrucao.blogspot.com/

  4. concordo com o Luis Carlos , muito bom parabéns!!

  5. Aline Patricia Says:

    Olá!

    Gostei muito da música
    sabe como é, falem bem, falem mal, mas falem de mim…

    Não conhecia a banda, acho que essas coisas não chegam muito aqui no Nordeste (ou chegam e sou eu que sou por fora, não sei :s).

    Boa Sorte na sua nova casinha,,,

    Quanto ao meu cantinho, mudei a cor de fundo (outros já haviam dado o toque) pode comentar sem susto, se quiser.!
    Bjs

    http://ethosemconstrucao.blogspot.com/

  6. nossa, nunca ouvi falar deles… acho qeu ando profundamente desatualizada!

  7. Nossa, já ouvi a história dessa cantora. É bem bacana. Gosto do som dela, é algo diferente. Foi ela que usou a música de uma fankeira cariora também neh. Parece que ela também gosta do Brasil rs.

    Parabéns pelo blog sempre atualizado e de bom gosto
    bjs

  8. Ao contrário do Euzer, continuo sem conhecer ninguém que você posta…hehe…mas gosto de conhecer novidades (pelo menos para mim).

    abs

  9. Caramba.. que mistura.
    Já havia ouvido falar nessa cantora até pela mistura com influências do funk carioca… vi algo na TV paga.
    Bom, … ser do Sri Lanka é um diferencial… caraca!
    A gente ouve e pensa… lá existia isso…
    Legal.

  10. Eu não conhecia essa cantora, acredito que seja uma boa, ela migrar para o cinema, pois na telena, acredito que ela consiga atingir mais pessoas com suas idéias, do que propriamente com a música. Hoje é tudo muito comercial, não se ouve músicas de protesto, bandas mais agressivas contra o sistema capitalista, esse movimento existiu até o começo de 90, depois que apareceu a macarena, ninguém quis mais reclamar…rsrs

    Abraços!!!

    http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

  11. Grato pelo coments lá!

    Obrigado…

    sabe que eu nunca ouvi a musica dela?!

    mas vo tentar achar aki…nno google maps onde fica Sri lanka!

    uauauha

    abraçço
    voltarei aki viu?

    sou apaixonado por musica tb.
    xD

  12. :o
    Eu acho que ela é sobrinha do Osama! XD
    Aff, tem cada paranóia por esse mundo…
    Eu vejo como a forma dela mostrar ao mundo como ela o vê…!
    Nada mais.. Ainda mais lá do país dela… Que assim como o nosso, tem vários cantores que “reclamam” das pilantragens que tem no país de forma geral
    Nunca tinha ouvido falar nessa cantora…
    Ah, é legal o som… É um pouco diferente, mas legal mesmo…!

    É isso aí…
    VLW!

  13. robinson rogério Says:

    foi ela que certa vez gravou uma música funk neh?
    Nunca acompanhei o trabalho dela entaum não tenho muito o que falar

    abraços

  14. Criaturinha tosca, viu! Que visual é esse? rsrsrrssrs
    Agora, esse povo já está é neurótico com essa história de terrorismo. Tu é doido! Não aguento mais! Tudo é motivo para desconfiança. Ainda bem que moro no Brasil!

  15. Ñ conheço a cantora…
    Qnt a polemica…
    Os paises europeus tendei a qrer mostrar q tem poder…
    Deve ser mais um kso do tipo…

  16. Hoje em dia, o que mais se fala é em terrorismo, principalmente nos Estados Unidos e em seus ditos aliádos, como Inglaterra e parte da europa ocidental. A verdade, é que eles praticam terrorismo ao impor a diversos países sua política de comércio, impondo suas regars ditadoras e autoritárias.

    Sem contar nas suas invasões, sempre justificando como sendo a favor da paz, mas que na maior parte das vezes, tem interesse economico por trás.

    O fato de proíbirem ela de entrar na Inglaterra e cancelar seus shows, é uma afronta aos direitos humanos e só demonstra o sentimento imperialista e autoritário desses países, que se julgam de primeiro mundo, mas que na verdade, são apenas falsos impérios, construídos sobre alicerses de ódio, guerras, segregação e mentiras.

    Parabéns pelo blog, sempre que posso dou uma passadinha aqui pra saber das novidades.

    http://comideiaseideais.blogspot.com

  17. Haha!! Eu ia comentar no outro blog… Mas… Não vou deixar de comentar…
    Pô… o Marcio ali falou muito bem, também acredito nesse imperialismo desses países em que a música da M.I.A foi “cancelada”… Eles preferem música sem conteúdo mesmo… “You’re beautiful!”
    (James Blunt – Uma das músicas mais tocadas da Inglaterra, chegando a ser considerada insuportável, de tão repetida nas rádios).

    Ah pois é… Sim, o nome do meu blog tem a ver sim com a música “Heart Shaped Glasses” do Marilyn Manson… Até, realmente… Tenho que pegar um tempo pra falar o porquê escolhi esse nome…! :)

    VLW!

  18. OLá!
    Vi seu blog na comunidade do Orkut e vim comentar!
    Passa lá no meu blog tb:
    http://blogdapattyandrea.blogspot.com

  19. Toda vez que eu venho aqui, não encontro alguem que eu conheço XD
    e tipo, eu acho o blogspot melhor p/ hospedar, e ainda tem os adsenses e tal …
    mas cada um com seu gosto ;]
    beijo ;*

  20. Realmente, nunca ouvi falar de nenhum artista da Sri Lanka.
    Este tipo de música, com criticas bem pesadas sendo feitas, vindo de quem vem, é muito bem recebido (por mim), pois eles que sofrem com esse tipo de situação, de pobreza contrastando como dinheiro na mão de poucos, têm que criticar e METER PORRADA MESMO.
    não tô incentivando o terrorismo, não é isso.
    tô dizendo que eles tem que falar mesmo. alfinetar;
    o Brasil tem poucos alfinetes, por isso não vai pra frente.
    precisamos de gente que exija, que reinvique MESMO, que criticas saiam do papel e vão para as ruas.
    gostei da voz pela musica.

  21. O visual dela ja é d+ né … cabelão azul !!!
    O som é legal e o clip tambem.

  22. Realmente uma pena….
    ela é uma das poucas artistas pop de hoje em dia que consegue ser original….

    Abraços!

  23. Não conhecia ela…
    Mas confesso que não curti mtu não…

  24. Sabe, nunca tinha ouvido essa musica, nao gostei mto mais ela gerou polemica , hehehehe

  25. tb gosto mto dela… e as músicas tb… ela tb já fez parceria com Angolanos! mas pensar k ela apoia o terrorismo com akele coro? e os cantores de lá? pessoas sem noção!

  26. A primeira vez que ouvi a M.I.A. adorei, ela inovou e mostrou ao mundo o Sri lanka musical e suas raízes, além de linda.
    O segundo album da moça, já não me agradou tanto, mas hey…artista tem que evoluir e acho que ela segue um bom caminho. Quanto ao apoio dela…o que é mesmo terrorismo? Acho que os países de primeiro mundo (EUA, principalmente) não sabem bem o que isso significa e a música, pelo menos euzinha, encaro como uma crítica aos grandes que invadem, pilham, destroem, segregam e matam em nome de uma falsa defesa dos povos.

    Blogadois.blogspot.com

Deixe uma resposta

