Discoteca: Red Hot Chilli Peppers – Blood Sugar Sex Magic

Banda: Red Hot Chilli Peppers

Disco: Blood Sugar Sex Magic

Ano: 1991

01. The Power Of Equaity

02. If You Have to Ask

03. Breaking the Girl

04. Funky Monks

05. Suck My Kiss

06. I Could Have Lied

07. Mellowship Slinky In B Major

08. The Righteous and the Wicked

09. Give It Away

10. Blood Sugar Sex Magic

11. Under the Bridge

12. Naked In the Rain

13. Apache Rose Peacock

14. The Greeting Song

15. My Lovely Man

16. Sir Psycho Sexy

17. They’re Red Hot

Uma banda que consegue misturar bem hard-rock, funk e ritmos dançantes contagiantes, só poderia fazer muito sucesso. Foram os precursores de um estilo que provavelmente só eles tocam: o funk-metal. Tudo bem que o disco não é nem um pouco maduro, com letras absurdamente adolescentes que falam basicamente de sexo o tempo todo, mas possui seus pontos altos. A faixa “Under the Bridge”, motivo pelo qual o disco vendeu milhões de cópias, é uma ode ao vício à heroína que chega a ser cortante com seus riffs tristes de guitarra.

Outro dos pontos altos é o single “Suck My Kiss” que atualmente é um dos toques de celular mais baixados no mundo. Por fim a famosa “Give It Away” que de longe não é a melhor canção da banda, mas com certeza a que mais fez sucesso e quiçá a mais contagiante. Sobrou até pra banda tocar em um episódeo dos Simpsons hehehe

Vale uma boa escutadela!

*****

Mudança de endereço, de layout, ainda apanhando um pouquinho do WordPress, mas em breve esse blog vai ser o melhor de música que você já viu. Aguarde!

44 Respostas to “Discoteca: Red Hot Chilli Peppers – Blood Sugar Sex Magic”

  1. Nossa Red Hot é muito foda!

    Putz Red tem dois dos melhores musicos (Na minha opinião)

    O Flea no Baixo
    E o saudoso John Frusciante!

    Muito bom mesmo!
    Vale a pena mesmo conferir os CD’s da banda!

    Beeijo!
    Visita?
    http://trilhasonoradefiilmes.blogspot.com/

  2. mew…
    eu tenho o vinil desse album….é mto loko!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    não sei qual gosto mais….

  3. Opa vlw!!!
    Só no embalo do Red Hot rsrs

    Realmente um belo disco vale a pena conferir…

    suscesso ae, abraço…

  4. Por conhecidencia, ontem mesmo em outro blog eu tinha pedido pra falar mais de Red Hot, os caras são D+, sou fã deles.

    Seu blog ta perfeito, ja faz parte da minha leitura diária de blogs.

    Márcio Ribeiro
    http://comideiaseideais.blogspot.com/
    http://montanobode.blogspot.com/

  5. O som eu não sei, mas capa do disco é muito louca… bem ao estilo anos 70..
    Agora vou atrás do som para ver qual é..
    Abraços

  6. Adoro Red Hot … ja vi show e os caras mandam muuuuito bem.

  7. Muito boa a c´ritica…eu gosto bastante da banda, mas ando pra lá de distante da música :(

    gostei do blog..parabéns

  8. Apesar de não ser meu álbum favorito, ainda é Red Hot.
    E Red Hot é legal.
    Curto apenas Give It Away neste álbum…
    Concordo sobre o Flea, manda muito no baixo.

  9. Tive a oportunidade de assistir o show deles no Rock in Rio 3 e foi simplesmente foda.
    Os caras mandaram muito bem. Na época o unico problema era que o album de trabalho daquela ocasião era o californication já havia tocado durante todo o ano anterior e as músicas já estavam esgotadas.

    Mas a animação e o show dos caras é muito bom sempre.

  10. Parabéns pelo blog, mt bom… feed assinado

  11. Eu escutei Red Hot somente uma vez. Alias, nem sei se se pode chamar de “escutar”, pois peguei o disco mais batido deles: Californication, então…
    Putz, adorei o blog, tem uns artigos bem legais. Está add nos favoritos, com certeza.

    Abção e fique com Deus.

  12. eh brother, não temos o mesmo gosto musical neh..
    não curto nada de Red Hot..
    maaiis tem quem goste neh

  13. Apesar de não ser o meu álbum preferido deles, tem ótimas músicas (y)

    Red hot é sacana e cool ao mesmo tempo, não tem como não gostar de pelo menos uma música…

    E muito bom o teu blog, cara, continue assim ^^

    http://caleidopizza.blogspot.com

  14. Red Hot é sensacional mesmo, e será que as mudanças no blog será tão boas quanto o trabalho da banda apresentada?..rs
    Valeu, All3X

  15. Aê MusicHolic de casa denovo =P

  16. eu aqui de novo…..
    rsrsrrs

    Esse album me lembra um show do RHCP que fui no Pacaembu alguns anos atrás, acho q em 2002
    Ouvir Such my kiss ao vivo foi foddaaaaaaaasssticooo!!! e inesquecivel!!

  17. Com certeza é um excelente álbum…o melhor da banda

    Abraços!

  18. Quanto tempo não ouço Red Hot! Só de olhar a capa desse cd me deu saudade

  19. Beem…Red Hot não é exatamente a minha banda preferida…mas a capa está maravilhosa mesmo o/

    Abraços.
    =’-‘=

  20. Red, é fodaaaaa.
    ;D
    sou supeito a comentar algo sobre a banda.
    ^^
    abraçosss…

  21. Jaquielio Says:

    Taí uma banda que curto bastante.É sempre bom ler sobre os caras!!!Belíssima capa!!!

  22. Sem dúvida marcou época, ‘Under the Bridge’ ta na minha lista de músicas favoritas dentre todas que existem…………………

  23. Uma banda que continua otima, com o passar do tempo!
    Mas vale a pena relembrar que os 1º discos são os melhores!

    \o/ Give It Away

    Give it away give it away give it away now
    Give it away give it away give it away now
    Give it away give it away give it away now
    I can’t tell if I’m a king pin or a pauper

    Uhullll!

    :)
    Visita?
    http://trilhasonoradefiilmes.blogspot.com/

  24. Taí…! A minha banda favorita, de longe! :)

    Red Hot Chili Peppers, conheci com os famosos sons de Californication, Scar Tissue e Otherside… Daí em diante só passei a gostar mais e mais!
    Até então pensava que ele tinham iniciado do álbum “Californication”, mas daí vi que o esquema era mais antigo e comecei a gostar, lógico, dos sons anteriores como Give it Away, o clip é muito pirado, muito doido! Under the Bridge, que realmente tem uma melodia muito bacana e de certa forma mesmo… Triste…
    Agora baixei o som Breaking the Girl, som bacana de melodia mais “calma” (fugiu a palavra certa…)
    É mesmo, tiveram uma parada nos Simpsons, eu vi, foi bacana, eles apareceram de cuecas se não estou enganado… Uma relação com o Álbum Abbey Road, não é!? Ou inventei demais?

    Com certeza, RHCP RULES! \o/

    VLW!

  25. esse eu ainda não ouvi, vou dar uma conferida.
    ;D

  26. aheiaheih, acabei de ver seu comentario no meu site, seu site esta com parabens tambem, continue assim! obrigado ate mais!!

    http://www.infomaniaco.com.br

  27. Nossa fuk metal, nunca tinha ouvido falar!

  28. Esse é o melhor disco da banda na minha opnião
    Ja perdi a conta de quantas vezes já ouvi músicas como “Suck My Kiss” e “Give It Away” .

    Abraço

  29. red hot eh mto bom…. mas esse cd tem poucas musikas boas na minha opiniao!

  30. Amigão, valeu pela visita e pelo seu comentário!!!

    Realmente, o gênero que o RHCP criou é bem singular.
    Há uns tempos atrás fiquei meio obcecado por essa mistura funk-rock.

    Esse é um grande disco, um dos últimos deles…o que veio depois não me chamou atenção.

    Mas continua sendo uma grande banda!

    Abração!

  31. E, a capa do cd combinou com o layout! ahah!!
    Vai fazer aquele “link me” aqui pro wordpress
    Eu tinha de adicionado…
    Vou mudar agora… Teu blog é doido!

    VLW!

  32. Cê acha? hahaha

    A 3º temporada foi muito boa sem duvida, mais eu gosto do Sawyer mais na quarta temporada :P

    Abçs

  33. Oi Jonatas, já falei nessa postagem, estou passando por aqui pra falar que já atualizei o endereço de seu blog na minha lista de favoritos do meu blog Moema em Debate.
    tchau!

  34. Esses caras são PURO GROOVE, e MUITA ATITUDE, é bom ver umas figuras assim no cenário pop internacional, e eles continuam fazendo som de qualidade depois de tanto tempo!

  35. Esse disco é bom mesmo
    e nostalgico
    faltava ele na minha MP3teca

  36. Cara, red hot é minha banda preferida, mas, a banda perdeu seu funk metal faz tempos… hoje ela é uma das maiores bandas alternativas da historia, funk foi na epoca de Hillel Slovak, John Frusciante (Mother’s Milk e BSSM) mas depois da saída do John Frusciante para a entrada do Dave Navarro a banda tomou um novo rumo, com musicas obscuras, logo depois com o retorno do John esse clima foi quebrado com um som alternativo, é possivel encontrar nos cds ‘Pós Dave’ um toque de funk metal, mas não como antigamente.

    Abraços
    Cisco
    http://www.borarir.net

  37. Amo Chili Peppers!!!!!!!!!!!!!
    Me bateu uma baita saudade de escutar Suck My Kiss…

    amo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    bem que eles poderiam retornar as suas respectivas raízes…

    um abraço

  38. Red Hot e uma das minhas bandas favoritas, e esse album e sensacional muito bom msm. xD

  39. Adoro Red Hot Chili Peppers…
    E este trabalho deles é de longe o meu preferido!

    ;D

    bjus

  40. BLOOD SUGAR, sem dúvida, será SEMPRE insuperável. Quem teve o privilégio de acompanhar a carreira desses caras, sabe que o que eles fazem hoje continua bom mas, antigamente, era PERFEITO!

    Acredito que a banda tenha ficado mais comercial. Não tem mais a atitude dos anos 80 / 90. Uma pena. Mas continuo a ouvir.

  41. Ah, independente da letra, o ritmo é mto bom…
    e qm é q num fala besteira de vez em qndo…

    o RHTP canta isso o tempo inteiro…
    rsrs

    o último cd duplo é o melhor em minha opinião… sem falar q eles tbm parecem está mais saudável, mais… nem sei explicar direito…

    adoro!

  42. Eles eu adoro .. desde a epoca em que eu era mais moleca .. putz me lembrei eu comprando a revista letras traduzidas e tentando catar junto .. kkkk

    Vc lembra dessa revista???

    Abç..

    Bjs…

  43. […] clássico disco “Blood Sugar Sex Magic” (dos Red Hot Chilli Peppers, lançado em 1991. Leia mais aqui) está trabalhando nesse novo disco. Se for realmente verdade, podemos esperar ai um ótimo […]

Deixe uma resposta

