Survivalism: The Begginning Of the End


Saiu no LA Times que a HBO possivelmente irá produzir uma nova série intitulada Year Zero com um roteiro master-blaster interessante. A história se passa num futuro pós-apocalíptico, no qual sobreviventes de uma guerra nuclear vivem uma ditadura imposta pelo governo norte-americano que veta qualquer tipo de direito humano ou a liberdade de expressão na base da violência e extermínio.

O que poucos sabem é que esse roteiro é todo baseado no disco conceitual de uma das bandas que eu mais gosto no mundo: Nine Inch Nails. O disco, de nome homônimo, com certeza é um dos melhores lançados nos últimos 10 anos, senão o melhor. Faixas politizadas, ironia na medida certo, experimentação industrial, rock eletrônico, um épico! Sem dizer que promoveu a maior ARG da história publicitária, ainda maior que a da divulgação do filme Batman: The Dark Knight. Os fãs puderam entrar em contato com o mundo de Year Zero durante toda a campanha, através de hot-sites, telefonemas anônimos, e-mails, pen-drives esquecidos em shows, murais, mensagens criptografadas e uma enorme variedade de outros itens que circularam por toda a Europa durante a tourne da banda. Também foi um disco pioneiro no conceito downloads grátis. Muito antes de o Radiohead fazer todo aquele buzz com o In Rainbows, eles já haviam disponibilizado 30 faixas no site oficial para download gratuito.

Se vai valer a pena conferir??? Com certeza. Já dá até pra imaginar a mente perturbada do Trent Reznor adaptando algumas partes da trama. Pena que serão apenas duas temporadas…

*****
NOTA: O título do post é composto pelo nome de duas faixas contidas nesse disco que aprecio muito: Survivalism e The Begginning Of the End.
*****

TWITTER ME UP!

23 Respostas to “Survivalism: The Begginning Of the End”

  1. Parceria através de link’s ???
    ————————————-
    http://ogrobo71.blogspot.com/

    ESPECIAL OLIMPÍADAS

    Doutor Olímpico explicando sobre diversas

    modalidades !
    A primeira modalidade é ATLETISMO !

  2. Pedro Junior Says:

    ótimo acredito vale a pena conferir mesmo, ah pesquise sobre os Lucid Dreams eles são bons mesmo, valeu pela dica!

    t+
    abraços passa lá no meu blog depois

  3. Olha! Não fazia idéia disso. Até estranhei qdo colocaste no twitter “Nova série na HBO, Year Zero”. Pensei: “Nossa que coincidência! Mesmo nome do cd do NIN. Tenho que ver isso.” Aí venho aqui e leio. UAU!
    Gosto das músicas do título, mas a minha favorita é My Violent Heart, tem mto mais a ver comigo. =D
    Parabéns pelo blog. Mto bacana.
    bj

  4. Fernando Gomes Says:

    até que é interessante….
    mas será que dará certo?

  5. A série é[?] boa e pretendem terminar ainda enquanto ela faz sucesso, melhor que ser esquecida né?

    Abração!

  6. Trilha Sonora de Filmes Says:

    Vou ficar na espera desta Série!

    Eu como fã de Seriados… Lost, Supernatural, Cold Case enfim…

    Acho que vou gostar!

    Adorei seu blog!
    Mto bom!

    Visita?
    http://trilhasonoradefiilmes.blogspot.com/

    By: Juliane

  7. ED CAVALCANTE Says:

    TENHO UM BLOG SOBRE SÉRIES DE TV, VOU CORRER ATRÁS DE INFORMAÇÕES SOBRE O YEAR ZERO.

  8. rosangela Says:

    Oi Jonatas.. desculpa a demora, o pc travou .. rsrs

    então, só depois que li tudo que entendi..

    Vou dar uma olahda nos link.. vc sempre faz eu fazer isso .. não conheço muito sobre eles..
    Sobre a série tomare que seja legal.. apesar que pelo que vc escreveu .. não é muito o tema que eu gosto .. rsrs

    abç..

    http://www.analucianicolau.adv.br/

  9. Fábio Julio Says:

    Eu assisti há duas semanas, o filme “O Procurado”. Baseado em uma HQ famosa e por sinal interessantissíma.

    O filme é estrelado por Angelina Jolie e Morgam Freeman.

    Muito diferente da HQ (nenhuma supresa nisso) porém é o Nine Inch Nails que embala a vida pesada que o herói vive..

    é uma boa pedida!

  10. Adriana Ramires Says:

    Eu também sou apaixonada por múesica.. amo cantar!!!! Agradeço as palavras carinhosas! E continuamos na luta! Com medo do futuro mas sempre esperando o melhor dele!! beijos Dry

  11. Eu teria dado um pouco mais de tempo a série cara.
    Apesar de esses dois ultimos episódios terem sido péssimos eu ainda vou dar uma chance á Flashpoint.

  12. LUCAS DE OLIVEIRA Says:

    Dois tipos de séries (ou filmes) que detesto: ficção científica e pós apocalipse.

    Acho sem graça esse tipo de coisa.
    Irei ver… se for bom, aceitarei numa boa!

    Lucas de Oliveira

  13. Equipe TUZ Says:

    é interessante….
    gostei ….
    Abraços

  14. Morgαnα Says:

    Hahahaha,
    eu não conheço isso ae que você disse não,
    mas procurarei ver, vai que eu descubro uma nova paixão, não é mesmo ?!
    ^^

    beijos

  15. Euzer Lopes Says:

    Poxa, uma série da ÊITIBIOW produzida a partir de um disco?
    Olha, isso no mínimo atiçou minha curiosidade.

  16. Alexandre Says:

    Sobre a série, quase todas produzidas pela HBO são boas, porém…concordo com o carinha acima, o roteiro é meio batido. Só se fizerem um troço mto bem feito msm…
    Agora vou falar um treco aqui chocante: devo ter ouvido umas 2 musicas só do Nine Inch Nails…heheheh, sério…vou ter q passar a apurar mais o ouvido
    Abraço
    http://falandoprasparedes.blogspot.com

  17. Márcio Ribeiro Says:

    Talvez no futuro isso se concretize mesmo, não sabemos, mas hoje mesmo, eles ja sentem um pingo de vontade, de dominar a todos com seu poderiu bélico e suas manobras politicas..

    As vezes a ficção se torna realidade.

  18. Acho q a série vai ser muito legal…todas as série da HBO são muito boas

  19. Clarissa Justino Says:

    Assiste os filmes chineses mesmo, são bem legais,
    Cinema tailândes? Ainda chego lá…

    Eu também curto muito nine inch mas desconhecia essa detalhe do dowload gratuito,
    ainda acreditava no pioneirismo de Mr. Yorke!

    Bjo

  20. Puxa, parece que vai ser uma ótima série.
    E valeu pelo comentário, vc tem toda razão.

  21. Também adoro Nine Inch Nails!!!
    Endereço novo? Proponho parceria nesse também, já que tínhamos no antigo!

    bj

Deixe uma resposta

