Discoteca: Jamiroquai – Emergency On Planet Earth

Banda: Jamiroquai
Disco: Emergency On Planet Earth
Ano: 1993

01. When You Gonna Learn (Digeridoo)
02. Too Young To Die
03. Hooked Up
04. If I Like It, I Do It
05. Music Of the Mind
06. Emergency On Planet Earth
07. Whatever It Is, I Just Can’t Stop
08. Blow Your Mind
09. Revolution 1993
10. Didgin’ Out

Em 1993 havia o acid-house e toda aquela cena psicodélica rave londrina. Também havia Jay Kay, um milionário colecionador de chapéus bizarros e Ferraris coloridas, produtor musical, que cantava parecido com Stevie Wonder um groove eletrônico funkeado, cheio de sons de didgeridoo (um instrumento de sopro aborígene) e composições extremamente politizadas. Claro que isso não passou batido. O diferente e original que chamou a atenção do grande público e da Sony desencadeando num contrato para oito discos de sucesso. Foi assim que surgiu o Jamiroquai.

Uma das bandas mais importantes da década de 90, influenciada pelos anos 70 que fez (e faz) muita gente dançar e pensar ao mesmo tempo. Graças ao experimentalismo sério dessa banda temos hoje coisas como Maroon 5, The Ting Tings, MGMT e várias outras bandas. A vanguarda do electro-rave, do politics-dance, do electro-rock. E tudo graças à esse disco que abriu portas para tantos outros!

Vale a pena procurar ;)

30 Respostas to “Discoteca: Jamiroquai – Emergency On Planet Earth”

  1. Edu França Says:

    Eu não conheço a banda, mas essa é hora de buscar… valeu, abraços

  2. Fernanda Fernandes Fontes Says:

    Gosto do seu blog pq sempre sou apresentada a bandas que dificilmente conheceria….vou conferir!

    Bjs!

  3. Euzer Lopes Says:

    Jamiroquai é uma banda que é impossível ficar parado. Numa camisa de força, certamente a LÍNGUA ficaria dançando.
    Sim, é um CD que vale a pena

  4. Dih Fernandes Says:

    Meu deus fazia tempo que eu não escutava falar de jamiroquai, muito tempo mesmo!!!

    Valeu a dica ai…

    http://www.avidanobeco.com/

  5. Nao conheço a banda, mas também vou conferir!

  6. Eu só despertei pra música internacional por volta de 1998. Mas, era limitado ao fenômeno pop. Aliás, era a sensação lá no colégio em que estudava. Quem de nós nunca cantou “Wannabe”?! Só muitos anos depois e uma revolta com a tribo rock com a qual me misturei e depois me separei sem saudades é que abri meu ouvido para o mundo. Jamiroquai é sensacional e até último fds nunca os tinha visto ao vivo, mesmo com toda essa febre do youtube. Mas, por opção mesmo! O show foi o do “rock in rio”, edição madrid. Foi um fim de semana e tanto, pq de quebra assisti a um show da Amy Winehouse (uma decepção pq ela não cantou tanto quanto alardeara), mas pelo menos serviu para que eu a conhecesse ao vivo!
    No mais, Sr. Jonatas, dificil é ficar parado ao som de “love foolosophy”, “space cowboy”, “virtual insanity” e “seven days in sunny june”.

    Abração, cara!

    P.s: A imagem de Beth Ditto [na NME] e, por sinal, vista aqui me inspirou bastante no último post.

  7. Mto loko a banda…
    Parabens pelo blog, é show!!!!

    Acesse tbem http://goodideaschangelife.blogspot.com/

    abraços

  8. Lara Sousa Says:

    Eu pensava que era informada, mas cada vez que venho aki vejo que estou por fora. suahduashauds
    eu não conheço a maioira das bandas que vc fala e essa não é diferente, bom mas pelo menos a partir de agora eu ja conheço ;D

    beeijO

  9. Ana Lucia Nicolau Says:

    nossa, acho que sou uma ET porque nunca ouvir falar essa vanda. E olha que anos 90 é da “minha época”

  10. Sentimentos Escondidos. Says:

    Nunca escutei falar nssa banda .
    E o nome JAMIROQUAI rs , é bem estranho .
    Vou procurar escutar algumas músicas , para ver se realmente é bom . rs

    ;*

  11. Sou mais uma que nunca ouviu falar desta banda, mas com certeza eu ouvirei alguma de suas músicas para enriquecer meu repertório de conhecimentos musicais! rsrsrs.
    beijos.

  12. KaKa Fuinha Says:

    adoro o jamiriquai
    tenho algumas musicas desse disco no pc.. mto bom

    :D

  13. Pedro Junior Says:

    Não conheço a banda, mas acredito q deve ser ótima. Gosto do seu blog vc conta a história da banda e tlas ate qm não gosta da vontade de ouvir…

    t+
    passa lá no meu blog depois

  14. apesar de nao fazer comentários, eu gosto de vir aqui, conhecer bandas e bandas! beijos

  15. UNDERGROUND Says:

    Taí um exemplo de pop com qualidade….Jamiroquai !

    flw!

  16. Thiago Borges Says:

    Já gostei bastante do Jamiroquai…
    Abusei muito…

    Hoje em dia dou mais valor a um dos “filhotes” deles, o Maroon 5

    hehehehehehe

  17. Flá Absolut Says:

    Musica é sempre bom

    Minha vida tem trilha sonora ^^

  18. cradle.dan. Says:

    Bah, ótima a banda, ótimo o post, valeu, man! o/

    visiteaê; http://caleidopizza.blogspot.com

  19. ADoro conhecer bandas assim!

    blog massa!

    o/

    te mais

  20. Lara Sousa Says:

    Eu ja comentei, mas o tópico da comu disse pra comentar de novo;

    Nem sei oq falar sobre esse post, ja disse oq tinha pr dizer, então vou ficar naquele velho clichê
    seu blog eh massa, ele eh bem interativo e trás mt informação de música
    ;D

    beijO

  21. Jamiroquai é muito foda…
    lembro que fiquei conhecendo a banda quando fui para são paulo na casa de um primo meu…
    depois nunca mais parei de ouvir!!

    boa.. muita gente nunca ouviu falar!

  22. Breno Lucano Says:

    Procurarei.

  23. uau, adorei.
    Amo música, pode deixar que vou me informar!
    Beijoos

  24. Jamiroquai é altas banda, sempre achei o vocalista muito loko, que bom que o som deles serviu como inspiração para outras bandas

  25. nerdsedentario Says:

    Opá, já ouvi falar… mas nunca escutei não.
    Vou dar uma procurada no myspace, purevolume. (=
    Então cara, geek é praticamente um nerd moderno.
    Não sei explicar direito hahaha
    No Wikipédia tem, se quiser da uma olhada.
    Abraços.

  26. Talles Guarnieri Borges e Borges Moreira Says:

    Nuss jah ouvi falar muito de jamiroquai, mais nunca procurei escutar, vou dah uma bizoiada no youtube, adoro electro rock, The Ting Tings eh bem legal
    Te espero no meu post novo!

  27. Fábio Julio Says:

    muito foda essa banda!

    tenho o DVD do Woodstock 99..a apresentação deles é incrível.

    Uma das musicas mais legais é a trilha para o filme “Godzilla” de 1998, Deeper Underground.

    Confiram!

  28. Equipe TUZ Says:

    nãão conheço a banda..
    mais boa sorte galera…
    ;)

  29. O som deles é bom d+ … momento de relax

  30. Jamiroquaifã Says:

    jamiroquai é a minha banda favorita…isso sim e musica de verdade! amo todos os membros de jamiroquai, principalmente o vocalista jay kay (que para quem nao sabe e filho de um músico portugues) e de suas coleções de carros e chapéus loucos.
    quem nunca escutou devia mesmo – quem não vibra com o som de “Space cowboy”, “love foolosophy”, “seven days in sunny june”, “cosmic girl”, “little l” ou até a musica vencedora de 4 premios MTV, “virtual insanity”?

    Não esqueçam de escutar!
    Obrigada pelo post

Deixe uma resposta

