Lembra do Daniel?

O Daniel Johns, vocalista daquela banda meio grunge, meio pós-grunge com um oitavo de alternativo, que era loirinho, anorexico, bulimico, deprimido, bonitinho (segundo as mulheres), atrofiado, rouco pra danar e fez um sucessão na segunda metade da década de 90, principalmente no final da mesma com aquele single aterrorizante “Anthem For the Year 2000” e uma porrada de baladinhas que vieram em anexo no fabuloso disco Neon Balroom??? Se não me engano a banda chamava Silverchair, agora lembra???

O que raios aconteceu com eles? Ao que lembro, Johns tinha umas doenças raras (Várias mesmo), e tinha largado a banda para tratamentos. Depois voltaram com o tal Diorama que não emplacou em parada nenhuma e morreram. Ninguém nunca mais ouviu falar. Nem um pio. Os milhares de fãs simplesmente esqueceram os caras.

Mas eu não!!! E escutando o disco esses dias que aprecio muito, resolvi pesquisar o rumo da banda.

Eis que no Google surge uma banda completamente diferente. OLHA O VISUAL DOS CARAS. Tipo, mó hype né meu?! xD~

Pois é. O Silverchair voltou para o underground. Eles nunca deixaram de tocar. Depois de uma breve pausa na banda, Daniel montou um grupo chamado Dissassociatives, meio indie-rock psicodélico que não deu certo. Logo, voltou para a Cadeira Prateada. Em 2007 lançaram um disco novo chamado Young Modern que só fez sucesso na Austrália e teve divulgação mínima no resto do mundo. Desse disco tiraram três faixas que renderam o sucesso do álbum em seu país de origem e algumas indicações para prêmios e tal. Hoje tocam em uma tournê que basicamente engloba a Oceania.


Silverchair – Straight Lines

Legal né?! Dá pra visualizar também os singles “Reflections Of A Sound” e “If You Keep Losing Sleep” no YouTube.

34 Respostas to “Lembra do Daniel?”

  1. Poxa. Silverchair é o máximo!
    Pena que o povo só ouve “Ana’s Song” e afins.
    Ouvir uma música não é definir a banda, PORRA!

    http://sickyouth.blogspot.com

  2. Nany Mckenzie Says:

    Ah,nunca me esqueci do silverchair, a prova disso são as inúmeras músicas que eu tenho deles.
    Realmente desejo muiito sucesso pra eles.

    Ah,o Daniel era bonitinho sim.
    =X

    Kpasoskspsoaks’

    Beijão.

  3. Eu não conheço bem a banda, mas isso acontece muito, quando eles morrerem volta a fazer sucesso e um monte de gente vai desejar ser da epoca deles vivos!

  4. Eita. Mas eles não morreram. Foi só uma metáfora Oo”

  5. Rafael Tupiná Says:

    boaaaa

    apesar do jeitinho deles eu sempre gostei do som do silver
    nem sabia oq tinha acontecido com eles
    vamos ver estas musicas c tao no mesmo nivel ne

    abraços

  6. truquesorkut Says:

    massa

  7. Poxa, as musicas são boas!
    E o Daniel… A cara da década de 90, não? Problemático, doente, e esquisito.
    Ahauahauahauahau

    http://papeisriscados.blogspot.com/

  8. Breno Lucano Says:

    O que sempre me cativa quando estou por esses menadros é o quanto ainda há para conhecer em termos de música. Como muitas sequer são conhecidas no Brasil, devemos sempre utilizar este seleto meio para compartilhar informações e conhecer o que de novo há por aí.

  9. hmmmm, vou ouvir…

    abraço

  10. Maíra Charken Says:

    Não sou muito conhecedora de rock, mas conheço os caras sim. Parabéns pelo seu blog. Já tô ouvindo as músicas!

    http://www.mairaempalavras.blogspot.com

  11. Yago Auad Says:

    Não lembro dele :)

    Não esquece:
    http://brotherwhatisnew.blogspot.com/

  12. Sandro S. dos Santos Says:

    Realmente há um tempo que não escutava falar nesses caras. Mas eu me lembro que eu gostava do som deles.

  13. Camarada, não me lembro dessa banda – apenas do nome, mas ela, de fato, nunca me estimulou (sequer a ouvi-la).
    Acredito que estivesse já em outra. Parei, na verdade, nos anos 70. Pouca coisa pós chego a ouvir.
    Sim, ignoro realmente os anos 80, 90 e 2000, com raras exceções.
    Alguns me chamam de velho.

    Valeu.

  14. Lara Sousa Says:

    Acho que eles não são do meu tempo; pra falar a verdade é a primeira vez que vejo falar deles ;x
    mas eu acho legal esse seu interesse na banda msm qnd a midia parece ter esquecido.

    beeijO

  15. AVISO:seu banner foi removidO do meu blog.
    MOTIVO:O meu não foi encontrado aqui!
    abraços

  16. H α ſ α η Says:

    Ixi…
    acho que eu não conhço naum…
    deve ser legalzinha ná?

    até

    http://noonsense.blogspot.com/

  17. Li o resto do blog. Achei legal!
    Está linkado, killer of Silverchair!

    uahauhauhauha

    Fico pasma como as pessoas não escutam coisas de décadas atrás. Pra mim, quanto mais velho, melhor!

  18. Lara Sousa Says:

    Oii brigada, vc tbm parece ser gente boa ;D

    beijO

  19. nicestthing Says:

    Eu já ouvir falar em Silverchair, mas nunca me interessei em saber o que era. Mas por sua causa agora eu sei e confesso que estou… feliz. :P

    Quando tiver tempo eu baixo algumas músicas e procuro saber mais sobre os caras.

    Parabéns pelo blog. Muito legal. ^-^

  20. Hey cara, Silverchair é muito louco, num cheguei a pegar aépoca que eles fizeram sucesso pq so novo mas já tive a oportunidade de ir em uns covers. Curto bastante.

    Parabéns pelo blog, gostei mesmo, pretendo passar por aqui denovo.

    http://sinapsemoderna.blogspot.com/

  21. silverchair é mto boa mesmo!
    ‘ana song é uma música que ficará poara a história! :D

  22. Jana Moraes Says:

    Ual…
    olha o Daniel, gatíssimo.
    Hahha

  23. Nuuss é verdade!
    Me esqueci que u siverchair existia!
    uhauahauhauhauha

    eu amo a musica greatest view…pra mim é mil vezes melhor que ana song…rsrs

    Bju.

  24. Tayná Guedes Says:

    amoooo silverchair!!!!!!

    fã deliz…

  25. Caio Rudá Says:

    Silverchair é uma das melhores bandas da atualidade e da década de 90.

    O último álbum deles não fez tanto sucesso assim, especialmente porque não contém muitas baladas, ou mesmo as baladas não são para o gosto do grande público.

    A banda evoluiu. O som está do caralho. Muito mais alternativo do que era antes. Tô curtindo bastante.

  26. Ricardo Thadeu Says:

    O deles evoluiu mesmo.
    O problema, como disse Caio, é que não tem canções para agradar o grande público.

  27. Victor Valente Says:

    carak ele ta diferente pra cacete
    gosto de Silverchair

  28. Ahá… eu era uma das que se perguntavam por onde andava o Silverchair… eu soube que o cara estava mal e tudo, mas não sabia que tinha voltado… ai, que saudade do som dos 90…

  29. Não acho que o Silverchair tenha morgado, depois dos problemas com o Daniel Johns eles voltaram melhores do que nunca. A banda está maravilhosa, pena que mídia não divulgue muito os caras. E é bom ressaltar: o Daniel tá um gato!

  30. envelhecer é uma merda, hahahaha!

  31. ainda tem gente que diz que prefere os tempos de anorexia , os cabelos longos e depressivos.!
    aqueles tempo passaram, e quem conhece a historia do DANIEL JOHNS vai entender o quanto essa epoca fora lucrativa mas a fama o prejudicou muito como ser humano.!
    a fama é uma estrada de mao dupla gente…nao significa que ser famoso é er feliz.! eu como fã prefiro que eles mudem sendo FELIZES em fazer oq gostam saka? adoro a banda, embora tenha que concordar que aquele rosto de menino com longos cabelos loiros eram um atrativo comercial muito grande que se uniu com a anorexia e fez dele muito mais conhecido pela depressao do que pela propria intenção de trabalho artistico…! sem falar que ele continua lindo, só que um pouco mais velho e rebelde.! hahaha..a melhor epoca deles em 97 por ai eu tinha 7anos de idade né?rs.! adorooo tudo que faça bem ao daniel.!

  32. Cara,eu amo o Daniel.
    Ele era autos gato,se estragar pra que?
    Queria mesmo que a banda Silverchair voltasse.
    Eles são demais.
    Algum coisa podia ser feita pra eles voltarem.

  33. O Daniel é muito talentoso !!e lindo(atualmente)
    adoro Silvechair!
    gosto da maioria das músicas

    o albúm young modern é mto bom…

    queria que eles voltassem pro Brasil

  34. eu gosto muito d silverchair e olha q eu sou nova e nao acompanhei o sucesso da deles mais pela minha “mae” conheci a banda muito boa e e queria q voltasse na ativa é tao legal EU QUERO O SILVERCHAIR DE VOLTAAAAAA !!!!!

Deixe uma resposta

