Dica da Gringa: Primal Scream

O Primal Scream já é das antigas. É uma banda de rock alternativo que surgiu como um duo em 1982, quando o ex-baterista da banda Jesus & Mary Chain, Bobby Gillespie, se uniu ao até então desconhecido Jim Beattie para um novo projeto. Desde então eles nunca pararam. Juntaram mais músicos e produziram músicas que vão do sexy ao sombrio, do eletrônico ao revival de country-rock, da psicodelia rave ao indie-pop. Conseguem unir em suas músicas as maiores disparidades do ecleticismo sem deixar a peteca cair.

Já lançaram 9 álbuns. Dentre eles, alguns foram sucessos de lotar estádios como o penúltimo Riot City Blues, outros um fracasso total de vendas como o eletrônico XTRMNTR. Essa semana, lançaram o disco Beaurtiful Future que renova trazendo levadas de electro-clash e rock alternativo. O disco ainda trás uma faixa com participação especial da cantora brasileira Lovefoxxx (vocalista do CSS), de Josh Homme (vocalista do Queens Of the Stone Age) e da cantora folk Linda Thompson.

Quer conhecer mais os caras??? Entra no site oficial. Dá pra fazer alguns downloads legais nele.
Também pode escutar algumas faixas no MySpace.

23 Respostas to “Dica da Gringa: Primal Scream”

  1. Até que é legalzinha =)

    Abração!

    Alcoltye
    http://blogataverna.blogapot.com

  2. Victória D. Says:

    Não sou uma grande fã de Lispector, mas gosto do que leio sobre ela e dela, apesar de não ser muita coisa. É sim, claro, um elogio. Muito obrigada.

    Abraços.

    P.S.: postei a continuação do meu texto.

  3. Raphael Rickes Says:

    Vou ver se faço uns downloads.
    Valeu pela dica.

    \0/

  4. ACho que lembro desses caras, mas eles nunca estouraram mesmo não, né? Vou buscar uns downloads para ver se me vem alguma coisa à memória.
    Abraços

  5. André Logan Says:

    Nunca tinha ouvido falar nessa banda, e olha que costumo procurar por bandas que não estão em evidência no mercado…
    Seu blog é bem legal, gostei do post sobre o Silverchair… outro dia mesmo tava vendo as fotos do show que eles fizeram aqui em BH e me perguntei o que tinha acontecido com eles…

  6. bom blog bixo, fico ate com vergonha de continuar o meu!
    haha
    serio!

    http://roquecomfarinha.blogspot.com/

  7. nicestthing Says:

    Vou fazer downloads das músicas deles também. *o*
    Valeu pelas dicas a cada hora. XD
    Se puder me dizer outras bandas que também são legais, agradeço. ^^
    Parabéns pelo blog. Parabéns pelo selo. Que esse blog continue crescendo. Beijo!

  8. Nany Mckenzie Says:

    Ah,na verdade nunca ouvi falar nessa banda. :/
    Maaas vou baixar umas músicas deles,pra vê se eu me identifico.

    ;*

    xoxo

  9. Nany Mckenzie Says:

    Kpoaskpaoskpa’
    Deve ter visto no filme “Um amor pra recordar”. rs
    É de lá que tirei. ;)

  10. Adoro dicas. Uma boa é Racoon.

    Aliás, Jesus & Mary Chain não era de todo mal

    http://sickyouth.blogspot.com

  11. Alternativo sempre me chamou a atenção! ^^
    Vou procurar saber sobre eles!

    http://papeisriscados.blogspot.com/

  12. Alan Borges Says:

    posta alguma coisa sobre o iron maiden

  13. Bem legal o som da banda!

  14. curti a banda…vou visitar eles no myspace sempre =)

  15. poxa, estragou a brincadeira.. uahhuahua :]

  16. Jonatas Fróes Says:

    Não vou postar sobre o Iron Maiden, sorry… Só se aparecer algo importante sobre eles na mídia, ou vierem para o Brasil de novo, ai talvez eu até poste…

    http://musica-holic.blogspot.com/

  17. Flá Absolut Says:

    Nunca ouvi falar dessa banda, ou estou enganada ???? Vou ver o site oficial :)

  18. Não conheço a banda.,.. mas como um fanatico por musica e escritor de blug com tal tema… to mais do q interessado em conhecer….

    Passa lá no Juke…
    vlw!!!

  19. Sério?

    /o/!
    Valeeu! vou correndo comprar um no fim de semana!
    uhauhauahuaha

  20. Haha, eu havia comentado sobre a banda mas acho q nao foi.. meu amigo curte o som desses caras, eu ja ouvi uma ou duas musicas.. hehe

    ;*

  21. eu já ouvi falar mas nunk escutei…vou procurar algo nu my space

  22. Hum…vou fazer uns downloads…depois passo por aki e comento com mais propriedade
    ;-D
    abraço!

  23. Angel Ilanah Says:

    olha, amo essa banda, das antigas essa heim. muito bommmmmmmmmm mesmo, pena hj em dia não rola uns som bão desse!

Deixe uma resposta

