Arquivo para julho, 2008

Time Is Running Out

Posted in Música, Vídeos with tags , , , on julho 31, 2008 by Jonatas

Para você que como eu não pôde ir ao show do Muse no Brasil, fica um vídeo clipe da banda para partir mais um pouquinho o coração.

T-T

Quente e Maneiro!

Posted in Aleatórios with tags on julho 31, 2008 by Jonatas

Mais dois selos para a curta história desse blog que tem menos de um mês de vida!

O primeiro foi dado pelo blog Noonsense, e eu fiquei de postar mas surgiram tantos assuntos pra posts que não deu tempo. Então, estou colocando agora.

O segundo foi dado pelo blog Sick Youth agora a pouco.

Repasso ambos selos para os seguintes blogs:

Saco de Filó
Blogaragem
Mesmas Letras

Esse é o quarto selo adquirido em tão curto período. Obrigado pela consideração e espero que continuem apreciando o conteúdo por muito tempo xD

Invasão Gringa

Posted in Música with tags , , on julho 31, 2008 by Jonatas

Anda muito barato trazer o povo gringo para cantar no Brasil. Dependendo da banda, DJ, cantor(a) não passam de uma passagem, estadia e dinheiro para gastar com bugigangas locais. Logo, estão surgindo mais festivais nas terras tupiniquins!

Esse ano além dos já tradicionais Tim Festival (Já citado aqui neste blog), Motomix (The Go! Team e Metric) e Skol Beats (Justice, Pendulum e Digitalism), contaremos com alguns outros festivais como o Planeta Terra (Jesus & Mary Chain, Bloc Party e Kaiser Chiefs), Orloff Festival (The Hives, Plasticines e Melvins), No Ar Coquetel Molotov em Recife(Peter Bjorn and John e Shout Out Louds) e agora o Haägen-Dasz Mix Music.

Esse último trará a fabulosa, gatinha, tinhosa, sexy, esperta, maliciosa Uffie, conforme divulgado ontem.


Pra quem não conhece, essa garota é um dos fenômenos MySpace. Desde 2005 tem um dos profiles mais visitados. Seu som é um mistureba bacana de hip-hop, electro e rock, meio tosco, mesclado em inglês e francês, um pouco parecido com Peaches.

Além dela, o pequeno festival também irá contar com DJ Feadz fazendo um solo (Ele toca para a Uffie), o DJ A-Track que acompanha Kanye West e um DJ set dos integrantes da banda VHS Or Beta. Também estarão presentes os brasileiros do Database, Diogo Accioly e Laico.

Não conhece nada disso??? Só clicar em qualquer link acima. Todos levam aos MySpaces das bandas ;)

Dica Brasuca: Motores

Posted in Música with tags , , on julho 30, 2008 by Jonatas

Banda meio paulista, meio gaúcha, que produz um som visceral misturando rock’n’roll sujo e pitadas de punk-rock para formar essa banda carismática e talentosa. A postura dos caras nos palcos é bem legal, com atitude e força de vontade. Nunca vou esquecer do belo dia em que eu me encontrava bêbado na Rua Augusta, junto com alguns amigos e minha namorada, e me chegou um tiosão perdidaço no boteco. Olhou logo na lata pra gente que tava na porta e perguntou: “Sabe onde fica o (falecido) Oasis Club?”, e eu respondi: “Duas casas pra baixo. Vai rolar show dos Motores lá”. A resposta foi a melhor: “Eu sei, meu filho é o baixista. Só me mete em buraco pra ver a banda tocar…”

Hahahaha xD

Quer ouvir??? Só tem no MySpace. Infelizmente tiraram as músicas disponíveis no Trama Virtual.

OBS.: Se quiser, indique bandas nacionais nos comentários ;)

Discoteca: The Chemical Brothers – Dig Your Own Hole

Posted in Discoteca, Música with tags , , , on julho 30, 2008 by Jonatas

Essa é a mais nova coluna desse blog: Discoteca. Consiste em indicar discos e cds que são indispensáveis para qualquer coleção, e que devem ser escutados mesmo que em mp3 pelo menos uma úniva vez em sua vida. São discos históricos de todas as épocas que de alguma forma mudaram o cenário musical ou marcaram toda uma geração.

Para começar, este disco aqui:

Artista: The Chemical Brothers
Disco: Dig Your Own Hole
Ano: 1997

01. Block Rockin’ Beats
02. Dig Your Own Hole
03. Elektrobank
04. Piku
05. Setting Sun
06. It Doesn’t Matter
07. Don’t Stop the Rock
08. Get Up On It Like This
09. Lost In the K-Hole
10. Where Do I Begin?
11. The Private Psichedelic Reel

Nessa época, Londres era o lugar mais excitante do mundo. A cidade reverberava acid house, electro, techno e hip-hop, mas a grande atração ficava por conta de Tom Rowlands e Ed Simons, duo conhecido como The Chemical Brothers. Quando estreiaram com o disco Exit Planet Dust causaram muita agitação no público adolescente, mas com esse disco as coisas ficaram muito mais sérias. As casas noturnas não tinham espaço suficiente para tanto público.

A solução então foram lotar lugares maiores, como pistas de patins, mas ainda não era o suficiente. Então surgiram as raves em locais isolados da cidade, mas que comportavam milhares de pessoas. Mesmo assim não foi o suficiente.

Esses caras foram os responsáveis por levar a música eletrônica ao povo. Foram os primeiros a lotar estádios inteiros de futebol. Mas não parava por ai: também conseguiram criar um album dançante que não persistia apenas numa série de variações do bumbo, mesclando gêneros, inventando estilos e fazendo uma infinidade de experimentações. Esse disco mostra a força da cultura rave na década de 90 e permanece como um dos melhores de música eletrônica da história.

Não conhece? Baixa aê! Vale a pena ;)

Kanye West no Tim Festival

Posted in Música with tags , , on julho 29, 2008 by Jonatas

Confirmada mais uma atração de “peso” para o Tim Festival (Esse blog deveria ganhar uma grana das telefonias…) deste ano. Kanye West, rapper americano e produtor musical fará apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro no final de outubro. Não que ele seja grande coisa, mas o seu cachê é com certeza o maior do ano. Esse é o 11º artista confirmado pelo evento, que também trará o compositor inglês Paul Weller, a banda de rock-teatral-cigano Gogol Bordello, a novata The National, a não tão boa mas agradável MGMT, o new-rave agressivo dos Klaxons e a simpatia da banda The Gossip.

Na opinião desse que vos escreve, esse festival será meia boca. Artistas novatos, com um ou dois discos lançados, e pouca divulgação no Brasil. Conheço todas as bandas por ser um pesquisador e fissurado em música e elas até me agradam, mas não ponho muita fé na repercursão do festival. Porém, a organização do mesmo promete não cometer os mesmos erros do ano passado e apresentar um festival melhor (Não que isso seja muito dificil, porque ano passado foi péssimo. Perdi Arctic Monkeys e The Killers em função dos atrasos abusivos… Qualquer melhora já elevará o Tim Festival a outro patamar.)

O negócio é esperar para ver!

Oi? Tá escutando?

Posted in Aleatórios, Cultura Pop with tags , , on julho 29, 2008 by Jonatas

Ainda não havia escutado a rádio Oi FM, aqui nos cafundós de CanGuarulhos City, segunda maior cidade do Estado de São Paulo, onde dão incentivos fiscais, constroem prédios para ricos e pode-se andar as 3h da manhã sem ter medo de andar na rua, porque apesar de ser grande, tem espírito de cidade do interior. Bom, não tinha sinal e não havia escutado.

Mas hoje pegou!!! E eu, que vinha testando todo santo dia pra ver se pegava, consegui ouvir a programação sem nenhuma interferência!!!

Minha primeira impressão foi: Graças a Deus fizeram uma rádio boa em São Paulo. Os primeiros minutos vieram regados de Arctic Monkeys, R.E.M. e Fischerspooner. Que rádios tocam isso na seqüência??? É suicidio, detona a audiência.

Então veio a segunda impressão depois de 30 minutos de audição: É a rádio mais eclética que já ouvi. Veio uma seqüência bizarra que englobava Gnarls Barkley, Portishead, Kanye West e Matisyahu.

Espero que eles continuem fora do modismo empregado pelas mídias e propagando boas músicas, independente do estilo, para um público que está carente desse tipo de cultura!

E nesse post tem um monte de dicas musicais hein?! Sem preguiça pessoal… Procurem porque são coisas boas!

Tá em Sampa??? Não??? Então escuta no Site da Oi FM ;)