O que é Poser?

Direto a gente vê fulano chamando ciclano de poser como se fosse uma blasfêmia. “Você é mó poser jow, não manja nada de música” e bla bla bla… Mas caralho! O que é poser? Alguém já parou pra pensar nisso?

Pois bem…

Axl Rose era poser. Bon Jovi era poser. Os New York Dolls eram posers. Alice Cooper era poser. Nem o David Bowie escapou dessa.

Poser é uma determinação para o fã de glam e hard-rock. São aquelas pessoas espalhafatosas que usam jeans coladinho, shortinho que divide o saco em oito, jaquetinha sem camiseta, bandana e óculos escuros, cabelo desarrumado e maquiagem. Os sex-simbols do rock’n’roll oitentista. Aqueles que se travestem demais e realmente parecem drag queens eram chamados poser pride. É uma coisa relacionada mais com o visual do que com um conceito lógico mesmo. Tipo emo, que hoje é um palavrão, mas na verdade é só o infeliz fã de hardcore melódico.

Antes de chamar alguém de poser então, melhor dar uma pensadinha: eles não eram apenas fanfarrões e bichas, mas formavam toda uma sub-cultura que determinou a atitude de uma geração. E diferente dos emos, eles curtiam boa música e até uma boa literatura. Mas também formaram a geração mais junkie que o mundo presenciou, muito piores que os punks ou hippies. Entre a purpurina e o batom sempre rolavam litros de alcool, cocaína e sexo promíscuo. Daí também veio o apelido para o gênero musical hard-rock: o rock farofa. Mas isso já é pra outro post…

39 Respostas to “O que é Poser?”

  1. UNDERGROUND Says:

    A gente vê muito a galera tirando foto e colocando na legenda do orkut: “Poser?”
    uahuahhahahuauhahauhhau

    flw!

  2. Fernanda Santiago Valente Says:

    Interessante o seu texto, pois eu achava que “poser” teria a ver com modelo ou gatoto(a) propaganda. Aquelas pessoas bonitinhas para catálogos. rs

  3. hahaha!
    Isso lembrou minha adolescência! A gente marginalizava quem curtia bandas “poser”, mas secretamente ouvia também…
    Muito bom!
    bj

  4. Dário Souza Says:

    Sempre penseiq eu poser era aquela pessoa que pagava mo pau pra tal banda,dizendo que era fã,mas não tinha sequer um cd,e so conhece uma ou duas musicas.Pra mim poser eh isso.

  5. Á Jonatas Fróes o site pode ser para todos os temas possiveis desde que não viole as regras do site é só ler os termos de uso que é pequeno . Mas de qualquer forma eu falo . No Mundo Eterno você poderá divulgar ses posts através de resumos ou cópias dos posts do seu blog , além de escrever o que quiser com fotos e vídeos e tudo que quiser . As restrições são poucas aquelas proibidas pela lei , conteúdo ilegal para donload e conteúdo erótico por se tratar de site livre para todos . OK ? O seu site encaixe bem no modelo de sites à serem divulgados no Mundo Eterno .
    Eu já tinha visitado seu site as postagens continuam excelente e o visual clean é muito chamativo .

  6. nicestthing Says:

    HAHAHA, não sabia muito bem o que era, mas muitos dizem que fulaninho é.

    Estou curiosa pra saber sobre o “rock farofa”. *.*

  7. www.manufaturanova.blogspot.com Says:

    Noussssa!!!! Cm valeu à pena passar por aqui!! Teu texo está mt bacana!! É tanto termo que achei válida a iniciativa de você explicar essas diferenças!! Sem falar que sou MUITO fã do extinto Guns, na formação original!! Curti muito esse grupo na adolescência!! Mt show!!

  8. historia&historias Says:

    Vi uma Axl Rose recente e ele era mais feliz quando era poser

  9. Jonatas Fróes Says:

    Com certeza o Axl era mais feliz, mais magro, mais bonito, mais saudável… Etc…

  10. Edu França Says:

    Mas acho que essa designação já passou, hoje tomou outra denotação, sem esse sentido tão restrito!

  11. abutre236 Says:

    Graças a esses “posers” o rock continua firme e forte. Afinal a melhor banda dos anos 80 (Guns n Roses) continua sendo uma referência para quem gosta de um rock divertido e perigoso, ao contrário da turminha emo que assola o mainstream no momento.

    fui…

  12. Rui Felipe Says:

    Eu já tinha uma idéia, agora confirmei o que é “poser”.
    Nunca chamei alguém disso, mas ainda trato com negatividade hehehe
    bom, gosto é gosto!!!

  13. muito bom

  14. Didático. Nunca tinha ido atrás da história atrás do poser. Mas acho que emo e glam rock é a mesmo coisa. Farofa do mesmo saco!

  15. Ja ouvi falar disso xD


    Angu com Taioba

  16. Tayná Guedes Says:

    aeeeee
    fico feliz q alguem finalmente me esclareça o significado d poser…..

    pra mim era akela pessoa q se dizia fã e não conhecia a banda
    =)

    http://taynalu.blogspot.com/

  17. Bem Pensado Says:

    triste…

  18. Ana Lucia Says:

    Minha Nossa Senhora! cada uma …sempre achei esses cara que se vestem desse jeito uns bahdsa…agora que sei disso piorou

  19. “São aquelas pessoas espalhafatosas que usam jeans coladinho, shortinho que divide o saco em oito, jaquetinha sem camiseta, bandana e óculos escuros, cabelo desarrumado e maquiagem”…

    Tudo isso ao som de I’ll survive… Putz.. que lance meio gay. Mas tudo bem, é uma viadagem fashion…
    rs

  20. Foda isso

  21. (^oo^) bad girl (^oo^) Says:

    Good good good……

  22. Anderson Cruz Says:

    Ahá!!!
    Agora sim!
    Sempre achei que poser era esses caras que tiram fotos no orkut pagando de garoto-propaganda.
    Muito legal o layou do seu blog.
    Abraço.

  23. Deisinha Rocha Says:

    Olha q este blog também é cultura…

    não sabia o significado dessa expressão… logo, nunca a usei…
    e acho q vou continuar sem usar…
    rsrs

    a não ser pra falar q o poser mais lindo q eu acho em todos os tempos era o Axl Rose – há anos atrás, claro!

  24. Ricardo Thadeu Says:

    Já chamei muita gente de poser sem saber, veyo.
    Massa o post.

  25. Blog Esponja Says:

    Sempre fui influenciado a gostar de rock desde pequeno. Meus pais eram rockeiros e eu cresci escutando desde beatles, elvis, até guns, metalica e nirvana.

    Me amarrava e me amarro até hoje nas músicas dos guns. Mas confesso que não tinha a minima idéia que esse estilo maluco deles tinha um nome desses. huahuahuhauha

    Se um cara me chamasse desse nome ia ficar muito puto e não saberia o que ele estaria dizendo. hehehe

    Deus abençoe a ignorância humana. :P

    Blog Esponja ®
    http://www.blogesponja.net

  26. Gambilandia Says:

    Teve um especial no multishow uma vez q fala sobre a história do rock e suas variantes, falaram muito sobre o Poser e algumas bandas que seguiam este estilo.

  27. Sandro S. Sorte Says:

    já tinha ouvido falar nessas denominações, mas eu não sabia exatamente o que significava.

    VAleu!!!!!

  28. Marcela Souza Says:

    Gosto muito de rock (principalmente do Guns).E achava mesmo que poser era uma coisa ruim…e nunca me preocupei em preocurar as devidas denominações.

    Mais fica a Dica!
    Never mind chamo alguém de poser.

    ashsauash

    Muahs*

    http://marcelasouzablogshow.blogspot.com/

  29. Jonatas, qual o seu email? Queria te mandar as novidades da Rolling Stone, sou a assessoria de imprensa deles, e as notícias antes que a revista chegue às bancas, acredito que possam te interessar.

    Obrigada,

  30. Poser pergunta dificil ou embaraçosa..
    poser ( glam hard rock) isso e o nome que se da
    para essas pessoas que curtem o setilo..
    (POSER)…..

  31. WAISTER JONATA Says:

    Aaaaaaa ta, agora entendi eu so falava merda -_-

  32. Uhmmm…
    Pode ser que ná época o termo poser se contivesse a isso, mas hoje em dia nos US, eçe é usado pras pessoas que se passam por outra, o que nos leva ao significado de dizer ser algo que não é.
    Aqui usamos o termo Fake para essas pessoas, mas lá, apesar de fake ser uma palavra em inglês não se usa pra isso…
    É tudo uma questão de época e lugar.
    ;]

  33. Nossa seu texto é bem legal mesmo. Eu não saibia o que era poser, toda hora via isso. Valeu mesmo.

  34. camila silva Says:

    uhm… eu achava que poser era uma pessoa que falava que curtia um som!! mais nao entendia nada da quilo!! mais agora eu sei que (poser) é o verdadeiro HARD ROCK…
    ^^

  35. uhm… eu achava que poser era uma pessoa que falava que curtia um som mais nao entendia nada da quilo!! agora eu sei que (poser)é um verdadeiro HARD ROCK!!

  36. Olha eu vivi essa fase toda e ou te dizer o Mundo era mais legal ainda rola hoje ta meio devagar mais rola a musica era pra cima e o clima de festa bem legal rolava bebida e drogas mais e rock e poser e poser anos 80 sempre as coisas mudaram mais eles estao vivos isso posso dizer passo 90 e 2000 e esta ai Buckcherry um exemplo . valeu longa vida aos posers

  37. rafaela cristina correa de assis bieber Says:

    SHUASHUSUSHASHUA NOSSA EU NÃO SÁBIA DISSO TD CARALHO ATÉ ELES ERÃO POSER?
    NOSSAAAAAAAAAA

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

